Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 6


Esta sessão aconteceu na casa do Léo minero. Dois encontros pequenos, porém divertidos. 


Sessão 6:

Personagens:

Alak o Eremita (Drow, Ladino, Imparcial, lvl 3):
Pouco se sabe sobre este Drow. Ele veio para a superfície a alguns anos    atrás, provavelmente como refugiado. Desde então tem trabalhado de mercenário, pra quem pagar melhor.
Durante a missão de destruir o culto de Orcus, Alak começou a se conscientizar sobre o quão é importante lutar contra o mal e ajudar o próximo, afinal, ele mesmo já sofreu muito na vida. Por hora, esta prestando atenção no exemplo de fé inabalável de Sora. (Jogador: Daniel ''KD'')


Sora Matadora de Goblins (Draconato, Paladina de Bahamut, Bondosa, lvl 3):
Sora é uma draconata órfã, que foi criada pela igreja de Bahamut. Desde de cedo foi criada para ser uma paladino, agora ela busca erradicar o mal   da terra, através de missões para a igreja. Além de arrecadar fundos para ajudar os menos favorecidos. (Jogadora: Lilian)



Sered Ansis (Deva, Mago, Imparcial, lvl 3):
O misterioso Sered vaga pelo mundo em busca de conhecimento. Ignorando o fato de ser diferente das outras pessoas, pertencendo a uma raça imortal, ele ainda esta buscando sentido nesta sua mais nova encarnação. Se juntou ao grupo com a intenção de eliminar um culto maligno, além de arrecadar dinheiro para adquirir uma orbe magica. (Jogador: Gustavo ''Bogus'')



Baltazar o "Imortal" (Humano, Bárbaro, Imparcial, Lvl 3): Baltazar é um dos filhos do líder de uma tribo barbara do norte. Como segundo filho, ele recebeu a função de negociar com as outras tribos, tendo um educação melhor que a do seus irmãos (mesmo que ainda seja uma educação tribal e rústica), ele cumpriu bem o seu papel. Até o dia em que seu pai morreu, o irmão mais velho iria assumir a liderança da tribo, porém, o irmão mais novo fez uma armadilha, matou o irmão mais velho e culpou Baltazar. Se tornando assim o líder da tribo. Baltazar teve que fugir do seu próprio povo, pois estava condenado a morte. Porém ele jurou voltar e provar sua inocência. (jogador: Léo ''Minêro'')


Sprug (Goblin, Ladino, Maligno, Lvl 1): Sprug é um goblin odiado até mesmo por seus companheiros goblins. Ele recebia ordens de Balgron o Gordo, e trabalhava como vigia na fortaleza abandonada. Ignorando as intenções malignas do seu mestre, ele passava o tempo ganhando dinheiro nas cartas e trapaceando seus companheiros. Até que os próprios goblins reclamaram dele para o chefe. Balgron acabou aprisionando Sprug na masmorra, para ele ser assado e comido pelo Troll cozinheiro. Salvo pelo grupo de heróis, Sprug não tem outra saída, a não ser ajudar e bajular estes poderosos aventureiros. (NPC)


Após derrotarem o Troll cozinheiro e seus comparsas, os aventureiros planejam o ataque a área que serve de base para chefe da tribo goblin, o terrível Balgron "o Gordo". Eles pretendem usar a passagem secreta que Sprug mostrou. Alak mantém sempre os olhos atentos no goblin, e Sora, muito bondosa convence o grupo que o novo "pet" era útil, por isto Alak resolveu agrada-lo ao invés de intimida-lo, ele dá uma moeda de ouro para a criatura...

- Owww nunca recebi tanto dinheiro assim, no meu emprego anterior. Obrigado orelh... senhor. - O goblin fala, parecia realmente contente com o dinheiro, porém ao agradecer, sua voz bajuladora soava um pouco irónica.

Assim que os heróis voltam a conversar sobre o plano, Sprug desafia Baltazar para um jogo de cartas. De inicio o bárbaro que não tinha participado da luta contra o Troll, tentou matar o pequeno goblin. Mas logo foi alertado por seus companheiros que a criatura tinha uma divida com eles e estava ajudando. Como não gostava de planejar, Baltazar aceitou o desafio, jogaram uma partida rápida, sprug apostou a moeda que acabara de receber, e ganhou o jogo, recebendo outra moeda de Baltazar.
O bárbaro irritado, disse que se soubesse que o goblin receberia consequencias terríveis...

Após o descanso, os heróis entram no covil de Balgron, eles seguem por um corredor estreito, e ouvem vozes ao longe, goblins conversando...

- Deve ser Grkk e Zolk jogando cartas, aqueles malditos passam o tempo todo jogando cartas e vigiando aquela área. Puxa sacos bastados do chefe.... - Sprug resmunga com ódio.

- Sprug, vá até a sala e pergunte onde esta este chefe, distraia os goblins, para que possamos atacar. E não tente avisa-los seu maldito, estou de olho em você. - Alak comanda em tom ameaçador.

Os heróis ficam escondidos no corredor, ouvindo enquanto Sprug entrava na sala, logo depois que entra, os goblins começam a discutir...

Grupo espera escondido.
- Sprug seu verme, o que faz aqui ? Pensei que já havia virado comida de Troll heheh - Zolk ria, sentado em uma mesa, com um baralho imundo nas mãos, a sua frente estava Grkk, um goblin gordo e mal cheiroso. A sala dava para dois corredores, porém havia grossas cortinas de pano, separando-a dos corredores.

- Comida ? Pensei que ele já tinha virado fezes de Troll ahahah 

A criaturas riam, com vozes agudas e irritantes.

- Pensaram é ? E desde quando vocês pensam ? Bando de esterco. Estou aqui a mando do cozinheiro, preciso falar com Balgron, onde ele esta ?

Sprug discutindo com os guardas. 
- O chefe esta descansando na... - Zolk ia falando, quando Grkk bate na mesa irritado....
balgron espere lá na masmorra, passamos o recado. 

Sprug sem saber o que fazer, pois sabia que o grupo de heróis estava a espreita ouvindo e se preparando para o ataque, resolveu enrolar um pouco...

- Que isto, liberem logo a informação, tenho algo importante a falar com o Gordo. Não querem q o cozinheiro venha até aqui neh ? Falem logo, depois eu volto aqui e agente joga um pouco de cartas, tenho outro pra apostar hehe

Tudo ia bem, os goblins estavam concordando com a cabeça e olhando temerosos um para o outro, quando ouviram a palavra "cozinheiro". Porém ao ouvirem a palavra "jogar", eles ficaram irritados, haviam perdido muitos objetos, para o maldito Sprug.

- Jogar com você nunca mais, seu maldito trapaceiro, todos sabem que você não consegue jogar limpo, SEMPRE trapaceia...

Ao ouvir esta palavras, no corredor, Baltazar, o enorme bárbaro, arregala os olhos e urra:

- Oqueeeeeeeeeeeeeeeeeeee ??!

Ignorando os sinais dos companheiros, Baltazar corre pelo corredor, entra na sala, causando surpresa nos goblins, corre para a mesa em que os guardas estavam jogando, brandi o seu machado e corta a mesa ao meio. Os guardas caem das cadeiras, e se arrastam rapidamente pelo chão, pegando suas lanças. Baltazar olha com ódio para Sprug e diz:

- Eu sabia que você tinha trapaceado. Eu sou imortal, protegidos pelos Deuses, jamais perderia para você, devolva meu dinheiro maldito, AGORA....
Baltazar quebrando a mesa, surpreendendo os Goblins. 


Sprug congela de medo. Os heróis entram na sala e a luta começa...

Encontro 7: Fortaleza do Pendor das Sombras - Área 1 - O Covil do Chefe da Tribo - Parte 1 - Sala da guarda:


Mesa quebrada, Goblins supresos. Herois partem pro ataque.
A batalha é rápida, os aventureiros "trituram" Grkk, e Zolk acaba se rendendo. Sprug tenta fugir, mas Alak o chama de volta. Sprug entrega a moeda de ouro de volta para Baltazar e implora por sua vida, o bárbaro em respeito a Draconato Sora, poupa o goblin.
Enquanto o grupo amarra Zolk, Sprug rouba as moedas jogadas no chão, elas estavam sendo usados como apostas, antes da mesa ser destruída.

Sered usa seus poderes para abrir a cortina da esquerda, a distancia, verifica o local, nenhum goblin por perto. Sora passa pela cortina e espiona através de uma porta no corredor a direita, os heróis em silencio atrás dela. Zolk amarrado e amordaçado, carregado por Baltazar como se fosse uma mochila. Sora vê que aquela sala onde era um dormitório dos goblins. Dentro dele, um grupo de goblins conversavam e cozinhavam alguma coisa em um braseiro...

Sora indo para o Dormitório Goblin. 

Encontro 8: Fortaleza do Pendor das Sombras - Aréa 1 - O Covil do Chefe da Tribo - Parte 2 - Dormitório Goblin:


Sora entra correndo na sala e chuta o braseiro, jogando brasas fumegantes na cara do goblin cozinheiro, o caldeirão rola pelo chão, derramando o liquido quente em outro goblin que estava deitado, fazendo-o levantar berrando de dor.
Uma nova luta começa, os heróis não tem muita dificuldade em lidar com os goblins da sala. Ele estavam surpresos e despreparados, os que tentaram fugir, foram apunhalados por Alak.
Luta terminada, eles saqueiam a sala e se preparam para procurar o verdadeiro alvo, Balgron o Gordo.



Luta no dormitório. 

Final da luta no Dormitório. 


Fim da Sessão 6.

Comentários

  1. Aquela cena do Baltazar foi muito foda... huAHEu

    ResponderExcluir
  2. hauauahuahua onde a gente pega o Francis mesmo??? xD ahuahuah na próxima area né =].. nakela das escadas?

    hauhuauahu ai ai que saudades da Sora =]

    Spruguinho é 10 lol

    ResponderExcluir
  3. Temos que jogar com este grupo novamente...
    Quase todas as sessões foram hilárias.
    Na próxima tem o festival de quedas nas plataformas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 4

Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 7