Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 4

 Sessão que aconteceu de madrugada na casa do Léo Minero (Baltazar).

Sessão 4:

Personagens:

Alak o Eremita (Drow, Ladino, Imparcial, lvl 3):
Pouco se sabe sobre este Drow. Ele veio para a superfície a alguns anos atrás, provavelmente como refugiado. Desde então tem trabalhado de mercenário, pra quem pagar melhor.
Durante a missão de destruir o culto de Orcus, Alak começou a se conscientizar sobre o quão é importante lutar contra o mal e ajudar o próximo, afinal, ele mesmo já sofreu muito na vida. Por hora, esta prestando atenção no exemplo de fé inabalável de Sora. (Jogador: Daniel ''KD'')


Sora Matadora de Kobolds (Draconato, Paladina de Bahamut, Bondosa, lvl 3):
Sora é uma draconata órfã, que foi criada pela igreja de Bahamut. Desde de cedo foi criada para ser uma paladino, agora ela busca erradicar o mal da terra, através de missões para a igreja. Além de arrecadar fundos para ajudar os menos favorecidos. (Jogadora: Lilian)

Sered Ansis (Deva, Mago, Imparcial, lvl 3):
O misterioso Sered vaga pelo mundo em busca de conhecimento. Ignorando o fato de ser diferente das outras pessoas, pertencendo a uma raça imortal, ele ainda esta buscando sentido nesta sua mais nova encarnação. Se juntou ao grupo com a intenção de eliminar um culto maligno, além de arrecadar dinheiro para adquirir uma orbe magica. (Jogador: Gustavo ''Bogus'')



Baltazar o "Imortal" (Humano, Bárbaro, Imparcial, Lvl 3): Baltazar é um dos filhos do líder de uma tribo barbara do norte. Como segundo filho, ele recebeu a função de negociar com as outras tribos, tendo um educação melhor que a do seus irmãos (mesmo que ainda seja uma educação tribal e rústica), ele cumpriu bem o seu papel. Até o dia em que seu pai morreu, o irmão mais velho iria assumir a liderança da tribo, porém, o irmão mais novo fez uma armadilha, matou o irmão mais velho e culpou Baltazar. Se tornando assim o líder da tribo. Baltazar teve que fugir do seu próprio povo, pois estava condenado a morte. Porém ele jurou voltar e provar sua inocência. (jogador: Léo ''Minêro'')

Tharin Machado Sangrento (Anão, Guerreiro, Imparcial, Lvl 3):
Filho de Thair Batedor de Carvão, Tharin aprendeu muito sobre a arte da guerra com seu pai, um aventureiro aposentado, dono de uma forjaria. Auxiliou varias vezes a guarda da cidade, mas nunca teve uma batalha que realmente o desafiasse. Sabendo disto, seu pai ao saber de um grupo de aventureiros na cidade, indicou seu filho para ajuda-los, apenas para que Tharin testasse suas habilidades e adquirisse experiência. (Atual NPC)


Nalklyr (Elfo, Clerigo da Rainha de Rapina, Imparcial, Lvl 3): 
Como clérigo da Rainha de Rapina, Deusa da morte, Nalklyr odeio Orcus, Deus Maligno dos mortos-vivos. Quando soube que um grupo de aventureiros estava combatendo um culto de Orcus, no norte, próximo ao vilarejo Abrigo do Inverno, resolveu imediatamente ir ajudar. (Jogador: João ''Verme'')

Após destruírem o covil Kobold, os aventureiros voltam para Abrigo do Inverno. Menos Despair, o Tiefling diz que pretende encontrar o local do culto, sozinho.
Ao voltar, eles notam um certo clima pesado na cidade, o local esta mais frio, seus cidadões andam taciturnos e com pouca vontade de se socializar. Eles descansam na hospedaria Wrafton, e conhecem um elfo recem chegado, chamado Nalklyr, clérigo da Rainha da Rapina, ele também veio para a cidade com intenção de destruir o culto. O grupo conversa e decidem que Danuriel vai ficar cuidando da cidade, caso ela receba mais ataques dos enviados de Kalariel, enquanto Nalklyr vai se unir ao grupo, para encontrar a tal fenda e impedir o culto.

Galera pronta pra jogar.
Naquela mesma noite, mesmo sem chegar a dormir, os aventureiros procuram Valthrun, o Presciente em sua torre, no local eles estudam sobre o passado da região e descobrem que a antiga fortaleza abandonada mais ao norte, foi construida para proteger um local onde era fraca a barreira entre este mundo e o Pendor das Sombras, uma dimensão sombria e maligna. No passado, um culto maligno abriu uma fenda neste local, entre os dois mundos, atraindo terríveis criaturas. Mas as forças do antigo império de Nerath impediram o culto de se proliferar e selaram a fenda, usando um complicado ritual, que envolvia um espelho, construído especialmente para aquele fim.
Sir Keegan
Depois eles construíram a fortaleza, e tudo correu bem até que Sir Keegan, cavaleiro responsável pela fortaleza, foi tomado pela influencia maligna do Pendor das Sombras e enlouqueceu. Assassinou sua própria família, mulher e um casal de filhos, em seguida matou a maior parte de seus soldados. Até que conseguiram empurra-lo para o subterrâneo da fortaleza e o derrotaram. Nos anos seguintes a fortaleza foi abandonada, ganhou a fama de mal assombrada e perigosa, já que criaturas humanoides transformaram o local em sua morada.
Agora, décadas depois, este tal Kalariel, reuniu novamente o culto esta cada vez mais próximo de reabrir a fenda. Este. segundo Valthrun é motivo do clima ruim na cidade, o enfraquecimento do selo que separa os mundos, esta alterando o humor da população.
Após entenderem tudo que esta ocorrendo, os aventureiros resolvem impedir Kalariel, indo até a fortaleza, se despedem de Valthrun e vão direto para a loja Bairwin, de itens mágicos. Pois foi lá que Sered cometeu o erro de vender o antigo espelho do império Nerath, objeto essencial para lacrar a fenda.

O antigo espelho do império Nerath.
Na loja, Bairwin diz que sente muito, mas que já vendeu o espelho, para uma elfa que vive no vilarejo há alguns meses, a única elfa local provavelmente. Ela disse que ia deixar a cidade, mas antes comprou o espelho por uma boa soma em dinheiro. No ato os aventureiros entendem que a tal elfa, é Ninaran, espiã de kalariel. E que naquele exato momento, ela estaria levando o espelho para seu mestre. O grupo compra vários itens na loja, para enfrentar os perigos da antiga Fortaleza. Eles convencem Bairwin a dar um bom desconto, afinal, se eles falharem, o vilarejo e provavelmente o mundo, estará em perigo.
Antes de partirem, Bairwin, que além de vendedor, é um aventureiro aposentado e clérigo do Deus da sorte e do dinheiro, abençoa os herois, e esta benção restaura o corpo deles, como se tivessem dormido por horas.
Sora, Alak, Sered, Baltazar, Tharin e Nalklyr, partem para o local todos em uma carroça comprada de Bairwin. Algumas horas depois, ao atravessarem uma densa e fria floresta, eles avistam as ruínas da Fortaleza...

Fortaleza do Pendor das Sombras:


"Adiante, a trilha estreita se abre em uma clareira. Enormes pilhas de blocos de rochas despedaçados e madeira queimada dominam o espaço aberto no bosque, desde o centro da clareira até o início da floresta. O chão está coberto de terra batida. Embora a vegetação tenha começado a cobrir a trilha que os trouxe até aqui, ela não invadiu as ruínas da Fortaleza Pendor das Sombras.
No entanto, é obvio que alguém está alterando as ruínas. No centro dos destroços, alguns blocos de pedra e caibrosforam reunidos numa pilha maior. Alguma criatura esteve liberando o caminho através dos escombros e retirando os pedregulhos de cima de uma escadaria de pedra, que desce para a escuridão."


Ao chegarem no local, eles escondem a carroça em uma parte coberta das ruinas, Sered usa seus poderes para fazer a marca de Orcus na carroça, e também na testa de Alak, para que ele se passasse por membro do culto, caso houvesse necessidade.
Eles rastreiam pegadas até uma escadaria que leva a uma porta, indo em direção ao subterrâneo da fortaleza, notam até mesmo as leves, quase imperceptíveis pegadas de Ninaran, a elfa espiã (sucesso critico no teste de rastrear). Em formação eles descem as escadas, Alak procura armadilhas e abre a porta, continuam descendo até chegar em uma grande sala, pouco iluminada.
Primeira sala da Dungeon. 
 Encontro 5: Fortaleza do Pendor das Sombras - Aréa 1 - Sala de Guarda Goblin:

Alak que encherga muito bem no escuro, toma a dianteira, atravessa a sala se escondendo atrás de algumas pilastras.
Baltazar desce em seguida, ele chama por Alak, como não obteve resposta, o bárbaro fica impaciente e atravessa a sala. Ao pisar no centro da sala ele cai em uma terrível armadilha. O chão era na verdade uma lona pintada, que escondia um fosso, lá embaixo, Baltazar cai em uma ninhada de ratos famintos, que o atacam violentamente.

Baltazar cai na terrível armadilha, Alak escondido atrás da pilastra.

O barulho atrai a atenção dos goblins que estavam de vigia no corredor, eles se aproximam e começam a ser abatidos pelas adagas de Alak, o resto do grupo desce as escadas.
Flechas e adagas são atiradas de um lado para o outro da sala, no centro, Baltazar luta por sua vida, Nalklyrda volta em uma pilastra e joga uma corda, para ajudar o companheiro. Sora atravessa a sala, e ao passar em frente a outro corredor, é atacada por outros goblins. Tharin tenta chegar no goblins, mas o corredor em volta do fosso é estreito, e as criaturas atacam a distancia e se escondem atrás das pilastras.
 Sered mantém distancia, usando seu misseis mágicos para derrubar os inimigos, sem precisar olha-los de frente.
Baltazar sai do fosso e tenta arrombar a porta oeste da sala, para tentar ter mais espaço. Ele consegue arrombar, porém, acaba acionando uma armadilha, e bolas de ferro cheias de espinho caem sobre sua cabeça.
Nalklyr cura Baltazar, e lança magias de proteção a distancia, os ratos começam a sair do fosso, e a ninhada ataca Sered. Sora após derrotar seus oponentes, corre até o fosso e usa sua baforada acida. Baforando acido no fosso, os ratos começam a morrer.

Alak cai no fosso, pouco depois da baforada de Sora.
 Alak e Tharin matam os últimos goblins, porém um ogro vem correndo em carga, da escuridão do corredor, e em um feroz ataque, arremessa Alak para dentro do fosso.
Thair luta contra a criatura, ajudado pelas magias de proteçao de Nalklyr, Alak muito machucado, tenta sair do fosso, que esta cheio de acido, e de alguns ratos, sobreviventes do ataque de Sora, que estavam enloquecidos pela dano que a baforada acida da Draconato, causou neles.
No fim Tharin e Baltazar matam o ogro, com ajuda dos ataques a distancia de seus companheiros. Alak sai do fosso. Eles descansam e se separam, parte do grupo vai investigar esta área, e a outra parte, vai investigar o corredor depois da porta que Baltazar arrombou.
Ogro chega para a batalha, ele joga Alak no fosso.
Ogro derrotado.
 Fim da 4° sessão.

Mais fotos da noite de jogo:

Jogadores pensando em estratégias.

Atenção na hora do combate.

Qualquer movimento errado do personagem, pode ser fatal huhu

Da Esq. pra Direita - Nalklyr, Baltazar, Alak, Sora e Sered.

Eu mestrando ^^

Miniaturas protegidas pelo escudo do mestre.

Mestre Malvado.

Jogador Sacaneando ¬¬










Comentários

  1. Nhaaa aki por livre e espontanea vontade, pra ser a primeira a postar ahsuahsuhasuhauahushaush
    Sabe Samedhiii qnd chegarão minhas participações especiais?!

    Tahhh mto loko ateh aki e vc tem melhorado na escrita...PARABÉNS...

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  2. Aeeeeee temos q continuar a campanha....
    Em breve,posts da campanha de Eberron atualizados também...
    PS:a próxima sessão é muito hilária...

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  3. huahauhau.. bem legal *_* .. tem até o espelho vendido pelo Sered xD hauahau.. e nas fotos tem eu de franjinha.. saudades da minha franjinha ç.ç .. nhaa precisamos jogar mais =D hohohoho

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  4. hUAEHuhUAE o espelho que o Sered vendeu foi foda! Meu nesse dia a dor tomava conta do meu ser, meu nervo havia sido recém emendado... foi horrível, tomei uma cartela de analgésicos e mesmo assim doia... Só o RPG para me salvar do inferno da dor!!!

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  5. Isto q é jogador True, vem jogar mesmo morrendo de dor no braço \o huhu joga o dado com a outra mao e boa huuhu

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