Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 3
Esta sessão aconteceu na casa do Gustavo (Sered), com a participação especial dos nossos amigos Bruno Coió (Tharin) e Fernando Del (Despair).
Personagens:
Alak o Eremita (Drow, Ladino, Imparcial, lvl 2):
Pouco se sabe sobre este Drow. Ele veio para a superfície a alguns anos atrás, provavelmente como refugiado. Desde então tem trabalhado de mercenário, pra quem pagar melhor. (Jogador: Daniel KD)
Sora Matadora de Kobolds (Draconata, Paladino de Bahamut, Bondosa, lvl 2):
Sora é uma draconata órfã, que foi criada pela igreja de Bahamut. Desde de cedo foi criada para ser uma paladino, agora ela busca erradicar o mal da terra, através de missões para a igreja. Além de arrecadar fundos para ajudar os menos favorecidos. (Jogadora: Lilian)
Sered Ansis (Deva, Mago, Imparcial, lvl 2):
O misterioso Sered vaga pelo mundo em busca de conhecimento. Ignorando o fato de ser diferente das outras pessoas, pertencendo a uma raça imortal, ele ainda esta buscando sentido nesta sua mais nova encarnação. Se juntou ao grupo com a intenção de eliminar um culto maligno, além de arrecadar dinheiro para adquirir uma orbe magica. (Jogador: Gustavo Bogus)
Tharin Machado Sangrento (Anão. Guerreiro, Imparcial, Lvl 2):
Filho de Thair Batedor de Carvão, Tharin aprendeu muito sobre a arte da guerra com seu pai, um aventureiro aposentado, dono de uma forjaria. Auxiliou varias vezes a guarda da cidade, mas nunca teve uma batalha que realmente o desafiasse. Sabendo disto, seu pai ao saber de um grupo de aventureiros na cidade, indicou seu filho para ajuda-los, apenas para que Tharin testasse suas habilidades e adquirisse experiencia. (Jogador: Bruno Coió)
"Despair" (Tiefling, Bruxo, Imparcial, Lvl 2): Poucos sabem o verdadeiro nome de Despair e suas reais intenções. O Tiefling tem um pacto com um demónio poderoso, que lhe fornece seus poderes de bruxo. Ele procura usar seus poderes para causas boas, tentando assim amenizar a macula maligna de seu pacto. Soube que um culto esta para abrir um portal e convocar Orcus, um demónio poderoso, rival de seu senhor. Resolveu então destruir o culto, salvando assim as pessoas deste mundo, e impedindo que o rival de seu pai demoníaco consiga um enorme poder, dominando este plano de existência. (Jogador: Fernando Del)
Inicio da Sessão:
Andando pela floresta, em direção ao suposto covil dos kobolds, os aventureiros notam que estão sendo seguidos. Aguardando escondidos para ver seu perseguidor, acabam dando de cara com um tiefling. O tiefling se apresenta como Despair, diz que pretende acabar com o culto e que vai ajudar os aventureiros, quer eles queiram, quer não...
Aceitando temporariamente o Tiefling no grupo, mesmo com protestos de Sora e desconfianças no geral, os membros voltam a seguir até o covil dos kobolds. Chegando a uma cachoeira, eles começam a vasculhar o local, pois foram informados de que o covil ficava ali próximo, escondido em algum lugar. Neste momento eles foram atacados, por kobolds...
Encontro 4 - Covil Kobold:
A luta começa na frente do covil, eles são atacados pelos Kobolds que fazem a vigia fora do covil. Os guardas kobolds pareciam estar muito bem preparados e não se espantaram ao ver os aventureiros.
A luta segue acirrada, próximo a cachoeira há um circulo magico, feito por um feiticeiro Kobold, que usa poderosos feitiços contra os heróis.
Vários kobols aparecem, Sora desafia todos para a luta, derramando sangue inimigo riacho a baixo. Despair mostra seus talentos de bruxo, jogando raios de energia e fogo nos inimigos. Alak vai furtivo atrás do feiticeiro e usa seu poder racial para obscurecer a área. Deixando o Feiticeiro e aqueles que estão a sua volta cegos. Tharin protege a retaguarda enquanto Sered retalha os sobreviventes com sua nuvem de adagas.
A batalha prossegue até que o feiticeiro desaparece, fugiu dos ataques de Alak. Sem o feiticeiro os kobolds remanescentes não tem chance, e são mortos. A luta parecia vencida, quando um kobold aparece saindo de dentro da cachoeira, espionando os aventureiros. Fica claro que o covil fica dentro da montanha, com a entrada escondida atrás da queda da agua da cachoeira.
O primeiro a entrar no covil é Despair, usando seus poderes, o resto do grupo entra em seguida e a batalha prossegue. Dentro do covil havia muitas armadilhas, além de varias hordas de kobolds. A luta é sangrenta, o feiticeiro estava lá, usando seus poderes.
Nos fundos do Covil, as tropas eram mandadas e comandadas pelo temível Dente-de-Ferro, líder dos kobolds.
Durante a luta, Alak e Sered são atacados pelas costas, por dois assassinos que deram a volta e vieram escondidos atrás da cortina de água. Sered é jogado em uma armadilha, flechas são atiradas das paredes. Sora também enfrenta uma armadilha, o chão sobre seus pés era falso, e ela cai em um buraco com espinhos. Mesmo muito machucados, os aventureiros continuam lutando bravamente, pouco a pouco os kobolds são vencidos e mortos. Até que finalmente o feiticeiro cai.
Novamente, quando tudo parecia ter acabado, Dente-de-Ferro sai de seu esconderijo, corre em direção a Danuriel, pois ele percebeu que o meio-elfo clérigo, estava estrategicamente no meio do campo de batalha, para curar e auxiliar todos os outros membros do grupo.
Porém, Tharin estava preparado, quando Dente-de-ferro passa por ele, ele solta um terrível ataque com seus machados, fatiando o líder Kobold em pedaços.
Após a batalha, os aventureiros pilham os corpos e investigam o covil, a procura de indícios de que ali ocorria um culto maligno. Eles encontram um pequeno tesouro, fruto dos vários assaltos a caravanas feitos pelos kobolds.
Alak desarma algumas armadilhas, e usam a chave encontrada no pescoço do Dente-de-ferro para abrir o baú principal, nele os aventureiros encontram algo importante, uma carta, que continha o seguinte texto:
"Dente-de-Ferro.
Minha espiã elfa. Ninaran, encontrou um grupo de aventureiros no Abrigo do Inverno, ela os enganou e os mandou para o seu covil. Estejam preparados e acabem com eles, não quero interferências. Logo Agrid me trará o espelho e completarei o ritual. A Fenda estará aberta novamente e o povo do Abrigo servirá de alimento para todos os servos que Lorde Orcus enviar para me obedecer."
Após lerem a carta, fica claro que Alak foi enganado pela elfa, e que ali não é o culto. Sua ingenuidade quase causou a morte de todos, afinal os kobolds estavam preparados para sua chegada, apenas não contavam com a adição temporária de mais dois aventureiros no grupo, o anão Tharin e o tiefling Despair.
O tesouro é distribuído para todos do grupo, após algumas discussões sobre quem fica com o que. E eles voltam exaustos para o Abrigo de Inverno, precisavam saber a respeito da tal Fenda. E se o tal espelho fosse aquele que acharam na tumba do dragão, eles teriam problemas, pois Sered havia vendido o espelho para o lojista de itens mágicos local.
Fim da 3° sessão.
Sessão 3:
Personagens:
Alak o Eremita (Drow, Ladino, Imparcial, lvl 2):
Pouco se sabe sobre este Drow. Ele veio para a superfície a alguns anos atrás, provavelmente como refugiado. Desde então tem trabalhado de mercenário, pra quem pagar melhor. (Jogador: Daniel KD)
Sora Matadora de Kobolds (Draconata, Paladino de Bahamut, Bondosa, lvl 2):
Sora é uma draconata órfã, que foi criada pela igreja de Bahamut. Desde de cedo foi criada para ser uma paladino, agora ela busca erradicar o mal da terra, através de missões para a igreja. Além de arrecadar fundos para ajudar os menos favorecidos. (Jogadora: Lilian)
Sered Ansis (Deva, Mago, Imparcial, lvl 2):
O misterioso Sered vaga pelo mundo em busca de conhecimento. Ignorando o fato de ser diferente das outras pessoas, pertencendo a uma raça imortal, ele ainda esta buscando sentido nesta sua mais nova encarnação. Se juntou ao grupo com a intenção de eliminar um culto maligno, além de arrecadar dinheiro para adquirir uma orbe magica. (Jogador: Gustavo Bogus)
Tharin Machado Sangrento (Anão. Guerreiro, Imparcial, Lvl 2):
Filho de Thair Batedor de Carvão, Tharin aprendeu muito sobre a arte da guerra com seu pai, um aventureiro aposentado, dono de uma forjaria. Auxiliou varias vezes a guarda da cidade, mas nunca teve uma batalha que realmente o desafiasse. Sabendo disto, seu pai ao saber de um grupo de aventureiros na cidade, indicou seu filho para ajuda-los, apenas para que Tharin testasse suas habilidades e adquirisse experiencia. (Jogador: Bruno Coió)
"Despair" (Tiefling, Bruxo, Imparcial, Lvl 2): Poucos sabem o verdadeiro nome de Despair e suas reais intenções. O Tiefling tem um pacto com um demónio poderoso, que lhe fornece seus poderes de bruxo. Ele procura usar seus poderes para causas boas, tentando assim amenizar a macula maligna de seu pacto. Soube que um culto esta para abrir um portal e convocar Orcus, um demónio poderoso, rival de seu senhor. Resolveu então destruir o culto, salvando assim as pessoas deste mundo, e impedindo que o rival de seu pai demoníaco consiga um enorme poder, dominando este plano de existência. (Jogador: Fernando Del)
Inicio da Sessão:
Andando pela floresta, em direção ao suposto covil dos kobolds, os aventureiros notam que estão sendo seguidos. Aguardando escondidos para ver seu perseguidor, acabam dando de cara com um tiefling. O tiefling se apresenta como Despair, diz que pretende acabar com o culto e que vai ajudar os aventureiros, quer eles queiram, quer não...
Aceitando temporariamente o Tiefling no grupo, mesmo com protestos de Sora e desconfianças no geral, os membros voltam a seguir até o covil dos kobolds. Chegando a uma cachoeira, eles começam a vasculhar o local, pois foram informados de que o covil ficava ali próximo, escondido em algum lugar. Neste momento eles foram atacados, por kobolds...
Encontro 4 - Covil Kobold:
A luta começa na frente do covil, eles são atacados pelos Kobolds que fazem a vigia fora do covil. Os guardas kobolds pareciam estar muito bem preparados e não se espantaram ao ver os aventureiros.
A luta segue acirrada, próximo a cachoeira há um circulo magico, feito por um feiticeiro Kobold, que usa poderosos feitiços contra os heróis.
Batalha no riacho perto da cachoeira. |
Sora enfrentando os inimigos. |
Feiticeiro dentro de seu circulo magico. |
Kobold saindo de trás da cachoeira. |
Batalha no covil secreto. |
Nos fundos do Covil, as tropas eram mandadas e comandadas pelo temível Dente-de-Ferro, líder dos kobolds.
Durante a luta, Alak e Sered são atacados pelas costas, por dois assassinos que deram a volta e vieram escondidos atrás da cortina de água. Sered é jogado em uma armadilha, flechas são atiradas das paredes. Sora também enfrenta uma armadilha, o chão sobre seus pés era falso, e ela cai em um buraco com espinhos. Mesmo muito machucados, os aventureiros continuam lutando bravamente, pouco a pouco os kobolds são vencidos e mortos. Até que finalmente o feiticeiro cai.
Feiticeiro morto em batalha. |
Novamente, quando tudo parecia ter acabado, Dente-de-Ferro sai de seu esconderijo, corre em direção a Danuriel, pois ele percebeu que o meio-elfo clérigo, estava estrategicamente no meio do campo de batalha, para curar e auxiliar todos os outros membros do grupo.
Dente-de-Ferro parte para o ataque. |
Dente-de-Ferro derrotado. |
Tesouro no covil Kobold. |
"Dente-de-Ferro.
Minha espiã elfa. Ninaran, encontrou um grupo de aventureiros no Abrigo do Inverno, ela os enganou e os mandou para o seu covil. Estejam preparados e acabem com eles, não quero interferências. Logo Agrid me trará o espelho e completarei o ritual. A Fenda estará aberta novamente e o povo do Abrigo servirá de alimento para todos os servos que Lorde Orcus enviar para me obedecer."
Após lerem a carta, fica claro que Alak foi enganado pela elfa, e que ali não é o culto. Sua ingenuidade quase causou a morte de todos, afinal os kobolds estavam preparados para sua chegada, apenas não contavam com a adição temporária de mais dois aventureiros no grupo, o anão Tharin e o tiefling Despair.
O tesouro é distribuído para todos do grupo, após algumas discussões sobre quem fica com o que. E eles voltam exaustos para o Abrigo de Inverno, precisavam saber a respeito da tal Fenda. E se o tal espelho fosse aquele que acharam na tumba do dragão, eles teriam problemas, pois Sered havia vendido o espelho para o lojista de itens mágicos local.
Alak desarmando armadilhas. |
Aventureiros dividindo o tesouro. |
Sora pegando sua parte, futura doação a Bahamut. |
Fim da 3° sessão.
Pelo que me lembre esse anão derrotou 2 boss hein, com dois golpes super, o especial da noite e o especial da sessão srsrsrsrrsr
ResponderExcluirQuando sai a próxima sessão, quero testar o machado e a malha nova
detalhe para a reformulação com os novos bonecos, fidelidade quase que perfeita só faltou o detalhe acima srsr
t+
q fique claro, q o anão terminou de matar o subchefe, q era o feiticeiro q ja tinha tomado dano de outros jogadores, e matou o chefe, sozinho \o huahuahua Mas sim, o anão causou, mesmo na sessão seguinte, quando ele era so npc huahua
ResponderExcluiragora to narrando darksun, mas vamos voltar pra esta campanha num futuro proximo \o huhu