Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 7

 Outra sessão que aconteceu na casa do Léo minero. Enfrentando o chefão da fase hehe. 


Sessão 7:

Personagens:

Alak o Eremita (Drow, Ladino, Imparcial, lvl 3):
Pouco se sabe sobre este Drow. Ele veio para a superfície a alguns anos    atrás, provavelmente como refugiado. Desde então tem trabalhado de mercenário, pra quem pagar melhor.
Durante a missão de destruir o culto de Orcus, Alak começou a se conscientizar sobre o quão é importante lutar contra o mal e ajudar o próximo, afinal, ele mesmo já sofreu muito na vida. Por hora, esta prestando atenção no exemplo de fé inabalável de Sora. (Jogador: Daniel ''KD'')


Sora Matadora de Goblins (Draconato, Paladina de Bahamut, Bondosa, lvl 3):
Sora é uma draconata órfã, que foi criada pela igreja de Bahamut. Desde de cedo foi criada para ser uma paladino, agora ela busca erradicar o mal   da terra, através de missões para a igreja. Além de arrecadar fundos para ajudar os menos favorecidos. (Jogadora: Lilian)



Sered Ansis (Deva, Mago, Imparcial, lvl 3):
O misterioso Sered vaga pelo mundo em busca de conhecimento. Ignorando o fato de ser diferente das outras pessoas, pertencendo a uma raça imortal, ele ainda esta buscando sentido nesta sua mais nova encarnação. Se juntou ao grupo com a intenção de eliminar um culto maligno, além de arrecadar dinheiro para adquirir uma orbe magica. (Jogador: Gustavo ''Bogus'')



Baltazar o "Imortal" (Humano, Bárbaro, Imparcial, Lvl 3): Baltazar é um dos filhos do líder de uma tribo barbara do norte. Como segundo filho, ele recebeu a função de negociar com as outras tribos, tendo um educação melhor que a do seus irmãos (mesmo que ainda seja uma educação tribal e rústica), ele cumpriu bem o seu papel. Até o dia em que seu pai morreu, o irmão mais velho iria assumir a liderança da tribo, porém, o irmão mais novo fez uma armadilha, matou o irmão mais velho e culpou Baltazar. Se tornando assim o líder da tribo. Baltazar teve que fugir do seu próprio povo, pois estava condenado a morte. Porém ele jurou voltar e provar sua inocência. (jogador: Léo ''Minêro'')


Sprug (Goblin, Ladino, Maligno, Lvl 1): Sprug é um goblin odiado até mesmo por seus companheiros goblins. Ele recebia ordens de Balgron o Gordo, e trabalhava como vigia na fortaleza abandonada. Ignorando as intenções malignas do seu mestre, ele passava o tempo ganhando dinheiro nas cartas e trapaceando seus companheiros. Até que os próprios goblins reclamaram dele para o chefe. Balgron acabou aprisionando Sprug na masmorra, para ele ser assado e comido pelo Troll cozinheiro. Salvo pelo grupo de heróis, Sprug não tem outra saída, a não ser ajudar e bajular estes poderosos aventureiros. (NPC)


Após vencer os guardas do covil de Balgron, dentro da Fortaleza abandonada, voltam a investigar os corredores, eles acreditam que Balgron saiba onde Kalariel esta. A fenda para o Pendor das sombras esta muito perto de ser aberta, e eles não tem tempo há perder.

 Eles seguem pelos corredores, passam por uma porta de metal, mas a ignoram, resolvem investigar o resto do corredor primeiro. Ao encontrar uma porta de madeira, aparentemente fácil de ser destrancada, Alak imediatamente verifica se há armadilhas e abre a porta.

Alak sendo atacado de supresa. 
Ao entrar na sala, Alak é atacado por um goblin que espreitava o local, ele assassina a criatura rapidamente, sem fazer barulho, aquela pequena sala dava para outra maior, porem a entrada era tapada por uma densa cortina. Sered começa a usar seus poderes para erguer a cortina, os aventureiros avistam um goblin distraido dentro da sala. Baltazar segura Zolk, o gohlin prisioneiro do grupo, como se ele fosse um tacape, corre para dentro da sala, e acerta o guarda goblin, usando zolk como arma, ele esmaga a cara de Zolk contra a cabeça do guarda. Outro goblin na sala, fica pasmo, nunca antes tinha visto um goblin ser usado como arma, por um barbaro gigante e cabeludo. Baltazar aproveita da situação, corre até o outro goblin, e o ataca, ainda usando o corpo morto de Zolk como arma.

Baltazar, usando um Goblin+1 como tacape. 
Os aventureiros entram na sala, e a batalha prossegue...

Encontro 9: Fortaleza do Pendor das Sombras - Aréa 1 - O Covil do Chefe da Tribo - Parte 3 - Depósito:




A batalha prossegue acirrada, muitos Goblins estavam naquela sala, todos bem armados pois ali era o deposito geral da tribo. Por ter se arriscado com sua "investida com goblin-tacape" Baltazar foi atingido por varias flechas, se ferindo e tendo dificuldades na luta. Alak e Sered permanecem a distancia, o Ladino arremessando facas e o mago conjurando misseis magicos, que sempre acertavam em cheio os inimigos. Sora correu na direção dos arqueiros, ela sobe nas caixas de madeira e luta contra eles.

Chegada de Balgron, Sered caido do outro lado da sala. 
Depois de algum tempo, os inimigos vão caindo mortos, a batalha parecia ganha, até mesmo Sprug, o novo "companheiro" do grupo, um goblin ladrão e trambiqueiro, enfrentou seus antigos companheiros e ajudou na batalha. Porém, o som da batalha ecoou pelos corredores, e acordou Balgron, que dormia em outra sala, ele junta os restantes dos goblins e invade a sala. Furioso, o imenso Hobgolin chega em investida contra Sered, acertando-o com seu tacape, arremessando o Deva para o outro lado da sala. Balgron olha para seus soldados mortos e urra.


- URRAAAAAAAAWWWWWWWWWW

Sora salta das caixas de madeira e ataca Balgron com seu martelo, ele defende, porém Sprug chega por trás enfia sua faca na costela do Hobgolin...

Balgron e Sprug discutindo. 
- Sprug, seu maldito traidor. - Balgron berra com ódio.

- Eu te odeio Balgron, seu gordo maldito, me deixou para ser comida de Troll, morra bastardo. 

O dois começam a lutar, Sered e Baltazar matam os outros goblins, que vieram com Balgron. Sered usando ataques magicos a distancia, e Baltazar, mesmo muito ferido, fatiava goblins com seu enorme machado.


Alak passa por eles e enfrenta Balgron frente a frente, Flanqueado por Sora e Sprug, a criatura começa a sangrar.
Alak aproveita de uma distraçao, causada por uma martelada de Sora nas costas da criatura, e faz um ataque fulminante, rasgando Balgron, em um corte vertical, do umbigo até a ponta do queixo. A criatura cai, morta. Sprug sobe encima dele, e espeta sua faca mais algumas vezes, rindo...



- Hahaha quem é o verme agora ?? Hahaha...
Balgron derrotado. 
Após derrotar o chefe da tribo goblin, os heróis curam suas feridas e prosseguem com sua missão, eles voltam para os corredores, e descobrem que o dormitorio de Balgron é atras da porta de ferro, que agora estava aberta...
Entrada para o quarto de Balgron

O personagens saqueiam o local, principalmente o bau do lado da cama de Balgron, onde um colar magico pode ser encontrado, em seguida eles descem as escadarias, explorando a masmorra...

Cama de Balgron, separada do resto do quarto por uma cortina.

Alak desarmando as armadilhas do báu de Balgron.
Cenário completo do Covil de Balgron. 
Ao descerem as escadas, eles seguem por um corredor, passam por uma abertura na parede, que leva a uma decida feita de terra batida, provavelmente a entrada de uma caverna, porém eles ouvem vozes de goblins mais além.

- Ali na frente é a sala do tesouro. - diz Sprug - Na verdade Balgron disse que havia um tesouro escondido lá, então todos os goblins quando estão de folga, vão até este local e começam a escavar, escavamos muito e nunca achamos nada, acho que é tudo mentira daquele porco, para nos manter ocupados...

 Os aventureiros se preparam para mais um ataque, novamente mandam Sprug na frente, para dizer que Balgron foi derrotado, e mandarem eles se renderem...

Encontro 10: Fortaleza do Pendor das Sombras - Aréa 1 - Sítio da Escavação:





- Hey bando de vermes, Balgron foi morto, existe novos chefes no pedaço, parem de escavar... - Sprug entra na sala e berra para os outros goblins. A sala foi escavada incessantemente quase por completa. pontes de madeira ligam certos pontos da sala, e escadas servem para descer para o buraco, onde as criaturas procuram tesouros.

- Hahahaha Sprug seu bastardo, você ainda esta vivo... - Berra uma criatura, em um ponto distante da sala, cercado por pontes improvisadas.

- Novo chefe ? Isto deve ser mais uma de sua tramoias, quando Balgron souber, vai te devorar vivo hehehe
Rosna outro Goblin, subindo uma escada no canto leste da sala...

Ao perceber que Sprug não estava tendo sucesso, Alak toma a frente do grupo e entra na sala...

- Escutem, derrotamos Balgron, e dominamos esta área, se rendam, façam como Sprug, ele trabalha pra nós e ganhou até mesmo uma moeda de ouro.

Os goblins se entreolham, incrédulos, Sprug levanta a moeda que havia ganhou, satisfeito por estar do lado vencedor.
Baltazar se aproxima e mostra a cabeça de Balgron, que ele havia arrancado do cadáver da criatura, com a intenção de fazer os rituais de seu povo e encolhe-la.
Muitos Goblins berram assustados, alguns estavam prestes a se entregar, quando um deles grita.

- Idiotas, é até melhor Balgron ter sido morto, vamos ficar com o tesouro nesta sala para nós. - Um dos goblins gritou, e outro concordou em seguida: - Isto mesmo, Balgron era um gordo fraco, nós damos conta destes idiotas, ataquem...

E assim começou a batalha.

Baltazar tenta atravessar a ponte de madeira, em direção aos goblins mais perto, porém eles chutam a tabua de madeira e Baltazar cai de uma altura de alguns metros, até o chão, cheio de pedregulhos recém escavados.
Baltazar tentando atravessar.
Os goblins ativam uma alavanca, e de uma parte mais ao norte da sala, terríveis seres alados são libertados, partindo para o ataque, contra os heróis.

A queda de Baltazar. 
Rapidamente, Sora parte para frente do grupo, protegendo-os da criatura alada. Enquanto Alak arremessava suas facas, Sered usava sua poderosa magia, atingindo inimigos a distancia. Seus ataques de energia atingiam em cheio, sem nunca errar um alvo.
Sprug entrava em uma luta de vida ou morte, contra um goblin inimigo. Baltazar subiu uma escada de madeira, em direção aos goblins no alto. Porém as criaturas chutam a escada, Baltazar se agarra na parede de pedra e fica pendurado, mas as criaturas machucam suas mãos, e ele cai novamente na escuridão do fosso de escavação.
Com a ajuda de Baltazar, que ergue a escada até o outro lado, Alak se apoia na escada, faz uma manobra de acrobacia, atravessando o buraco escavado em direção aos goblins, porém acaba calculando mal o pulo, e cai do outro lado, no piso cheio de escombros. as criaturas riem freneticamente.

Criatura Alada sendo solta.

Sora contra o terrível monstro. 

A grande batalha. 

Baltazar pendurado. 

Alak pulando por cima dos goblins. 

Alak caido. 
A batalha prossegue, uma das criaturas aladas ataca Sered. que usa seu escudo magico, para se proteger, enquanto Baltazar escala novamente o pilar, para alcançar o patamar dos goblins, Alak assassinava nas sombras, alguns goblins que haviam se refugiado no fundo da sala.
Sprug mata seu rival e auxilia Sered.  Sora aniquila umas das criaturas aladas, e se joga em direção a outra. Infelizmente a criatura desvia e Sora cai no andar debaixo da sala. A draconado levanta machucada, clama por Barramut, desafiando a criatura. 
Baltazar consegue escalar, aproveitando da distração dos goblins que estavam sendo atacados pelos misseis magicos de Sered, ele decapita as malditas criaturas e salta tentando agarrar a criatura alada, que desvia novamente. Porém, Sora aproveita a distração da criatura, em desviar do salto de Baltazar, e usa seu sopro acido, queimando as asas da criatura. Assim que a criatura cai no chão, Baltazar e Sora terminam de executar o monstro. 
Alak e Sered, eliminaram quase todos os goblins remanescentes. atingindo-os com adagas de arremesso, ou com misseis mágicos. 
No final da batalha, sobra apenas um goblin, escondido no alto de uma elevação. O goblin arqueiro, berrava por misericórdia...

- Por favor, me deixem em paz, podem levar o tesouro da sala, levem tudo...

O grupo ponderava sobre a proposta, Sprug então gritou...

- Conheço este miserável, não vale uma moeda de cobre, matem ele logo... 

- Sprug seu maldito, vou me lembrar disto... - O goblin gritava... 

Alak e Sered já se preparavam para executar a distancia a criatura, quando Sora interveio, dizendo que não deveriam matar um ser que havia se rendido. 
Baltazar então comentou que Sora tinha um animal de estimação (se referindo a Sprug) e decidiu que ele, por ser "imortal" deveria ter um. Se o goblin descesse e se entregasse, poderia ser o animal de estimação do bárbaro Baltazar. 
Concordando, a criatura desceu, o goblin arqueiro se apresentou ao barbaro...

- Obrigado mestre, farei oque quiser, serei seu cachorro...

E assim, Cão se juntou ao grupo, ele e Sprug estavam para se tornar, uma especie de escudeiros dos herois... Mas até quando ? Ninguém naquele momento saberia dizer... 

Alak assassinando os goblins remanescentes. 

"Cão" puxando a ponte de madeira, impedindo o avanço de Alak. 


Blatazar escalou por trás dos goblins e os pega de surpresa. 

Sora caida após o salto contra a criatura, Baltazar se preparando para saltar.

Sora atacando com seu sopro acido. 

Sora e Baltazar eliminando a criatura. 

Aventureiros negociando com o goblin sobrevivente. 

Cão se entrega e fica a merce dos aventureiros. 

Cão jurando fidelidade a Baltazar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 6

Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 4