Little Fears - 90's Nigthmare - Sessão 1

Tirando 6 anos de poeira deste blog só pra deixar registrado a primeira sessão da minha campanha de Little Fears.

"Lilttle Fears Pesadelo trata basicamente de um jogo de interpretação de terror infantil. Os jogadores interpretarão personagens crianças, entre 6 e 12 anos, que se aventuram em um mundo onde nem tudo é tão belo e inocente. Por trás das brincadeiras, idas e vindas à escola, reuniões na casa da árvore ou até mesmo a visita à casa da avó, esconde-se um esquema macabro que só elas podem viver. Uma guerra travada entre as crianças e seus próprios medos: os monstros." (Descrição via Mundo Tentacular). 

Este jogo simula aventuras estilo Stranger Things, IT a obra prima do medo, The Gate, Crônicas de Spiderwick, O Labirinto e até mesmo Goonies...


Nesta minha nova campanha se passa no interior de SP na década de 90. Resolvi criar um jeito mais imersivo para fazer ficha de personagem. Dei a cada jogadora um caderno de desenho, simulei aulas da sexta série e nestas aulas os jogadores desenharam seus personagens e distribuíram os pontos.


Aula de artes:
A professora pediu para os alunos desenharem autorretratos. Os jogadores tiveram que desenhar seus próprios personagens. Não apenas isto, eles tiveram que desenhar como se fossem seus personagens desenhando a si mesmos. Como os personagens se veem.
Isto gerou situações interessantes, a personagem alta se desenhou quase tão alta quanto uma arvore, uma personagem que tem uma empatia muito grande com pessoas e animais, desenhou seu cachorro e uma personagem negra se desenhou como branca, reflexo do preconceito que sofre, onde uma criança de tanto ouvir que negro é isto ou aquilo tem dificuldades de se aceitar...
A professora deu 3 carimbos pra elas, pois capricharam.

Aula de Inglês:
As crianças aprenderam sobre as palavras Move, Fight, Think, Speak, Care, Belief, Wits e Spirit, palavras que também são atributos na ficha. As jogadoras distribuíram pontos nestes atributos que foram marcados com carimbos de palhaço, pra ficar mais temático na hora de usar a ficha.

Aula de português:
Elas escreveram frases baseadas nos 5 primeiros verbos que aprenderam na aula de inglês. Estas frases descrevem uma situação em que elas são muito boas em algo e outra onde elas são ruins.
Por ex: Brigo melhor quando tento ajudar alguém/ perco o folego em brigas demoradas.
Estas frases são importantes para o sistema de jogo e também fazem parte da ficha. Geralmente são feitas para um atributo, mas para construir melhor o personagem, pedi frases para todos.

Jogadoras desenhando as personagens. 

Personagens:

Nesta primeira sessão de jogo, apenas metade do grupo compareceu, na próxima novos personagens irão surgir.
As personagens já criadas são:

Marcela “Hiti” Hitisunaga



Marcela é descendente de japoneses, filha de pais tradicionais que exigem boas notas. Ela é um pouco tímida, muito estudiosa e possui muita empatia com o próximo. Tem seu próprio computador em seu quarto, algo raro entre os alunos da classe. Sofre preconceito por seus olhos puxados e por ser gordinha. Por causa da sua curiosidade e coragem, ela acaba se envolvendo em confusões.

Rebeca “Beca”



Rebeca é uma garota tímida e sofrida. Não conheceu seu pai, mora com sua mãe que é desleixada e implicante com a filha e também com seu padrasto, um vagabundo que vive desempregado e costuma ignorar a presença dela. Corredora nata, sua válvula de escape é fugir correndo, sempre que pode, para casa de sua avó, uma senhora muito boa e preocupada com a neta.
Beca é negra e sofre preconceito por causa disto. Por ser oprimida, ela costuma corajosamente defender outros oprimidos.

Victoria “Vick”



Victoria é uma rebelde, inteligente, rápida, briguenta e barulhenta. Mora com a mãe, uma mulher que trabalha muito para dar o melhor para a filha e por causa disto acaba sendo um pouco ausente. A mãe de Vick sonha com uma filha que se comporte, que tenha a postura e os talentos de uma dama. Victoria faz justamente o contrário, já foi expulsa do balé e de outras escolas.
Por ser bem alta, ela costuma intimidar outros alunos e fazer frente aos valentões da classe. Ela é bem leal as amigas... somente as amigas, o resto do mundo ela quer que se exploda.

Resumo:

Cena 1 – Recreio:

Fazia pouco tempo que aulas haviam começado, os alunos do 6° ano vieram na maioria de uma escola pública da prefeitura e acabaram de ingressar no colégio do estado.
Durante o intervalo, Carlos Eduardo, o valentão da classe veio intimidar Hiti, exigindo que ela passe as respostas das futuras provas para ele. O garoto é alto, tem sobrancelhas unidas e dentes muito separados. Além de intimidar Hiti ele trata mal Beca, chamando-a de “neguinha” e apelidos do tipo.
Vick interfere protegendo as amigas e espantando o garoto. Em seguida para acalmar as amigas ela vai comprar 3 chocolates para elas.
Quando Vick está voltando com os chocolates na mão, um garoto passa correndo e rouba os chocolates. Beca tenta correr atrás dele, mas não o alcança. Ele entrega os chocolates para Carlos no alto na escada. Foi uma forma maldosa dele se vingar de Vick.
Na hora de fazer fila, Vick dedura os garotos, que tomam bronca da professora e fazem ameaças veladas para o trio de amigas.

Cena 2 – Fim da aula – A loira no banheiro.

Após a aula terminar, a professora leva as três amigas até a coordenadora para elas contarem o que aconteceu no recreio. Depois de serem dispensadas elas passam no banheiro. Enquanto Hiti usa o vaso, Vick e Beca conversam de frente ao espelho, o banheiro que parecia vazio começa a ficar gelado, como se uma gélida corrente de ar soprasse lá dentro. A porta da casinha próxima a saída é aberta e uma garota muito estranha sai de lá de dentro.
A garota possuía um vestido preto, andava de forma estranha, parecia uma aluna do colegial, alta, magra e loira. Seu longo cabelo cobria o rosto, sua mão direita segurava uma boneca.
Hiti termina o que estava fazendo e se junta as amigas, que estavam assustadas com a garota loira.
Sangue escorria pelas pernas da garota de preto, ela se volta para o trio e dá dois passos em direção a elas. Ao ver o sangue, Hiti fica preocupada, se aproxima e pergunta “- Ei garota, você tá bem?”
Em total silencio a garota estende a boneca para Hiti, que aceita o “presente” em seguida a garota dá dois passos para trás e começa a entrar de novo na casinha, fechando a porta.
Beca, Hiti e Vick fogem pra o pátio, chamam o inspetor de alunos, que após muita insistência, checa o banheiro, diz que o mesmo está vazio e manda as garotas pararem de pregar peças e irem pra casa.

Cena 3 – Família:

Cada uma das garotas volta para casa para almoçar. Hiti almoça com os pais e depois na privacidade de seu quarto, verifica a boneca que ganhou. Descobre uma chave escondida por baixo do vestido da boneca, dentro de um buraco quadrado em seu peito de plástico.

Beca almoça com sua vó, conta toda a história da loira e da boneca. Sua avó diz coisas enigmáticas sobre bonecas assombradas e pede para que a neta sempre ande junto das amigas, nunca sozinha.

Vick almoça com sua mãe, ouve um sermão sobre como ela deveria se comportar, como ela deveria ser mais feminina e fazer com que os meninos deem chocolate para ela e não roubem os que ela tem. Após a mãe ter voltado para o trabalho, Alice, amiga de Vick a chama para brincar na rua.

Alice é um ano mais nova que Vick, bagunceira e mentirosa, ela chama Vick para estourar bombinhas traque (levei bobinhas na sessão de jogo) e depois reclama que as bombinhas estavam velhas e diz para Vick chamar amigas, para elas juntarem dinheiro e comprarem bombinhas mais potentes na venda do seu Zé.

Vick chama Hiti e Beca e junto com Alice elas vão até a venda.

Cena 4 – Venda do Seu Zé – O guarda roupa:

Seu Zé é o “cata-bagulho”, todas as manhas ele sai atrás de coisas usadas, pagando bem barato por elas ou até mesmo pegando de graça. Ele guarda tudo no quintal de sua casa. Na parte da frente da casa, onde seria a sala, ele transformou em uma lojinha e abriu ao público, colocando até mesmo caixas na calçada, cheias de coisas para vender.

Ele vende moveis usados, brinquedos velhos, bombinhas, panelas, roupas usadas, gibis e qualquer outra coisa que ele conseguir. As crianças adoram ir até lá e ficarem xeretando na bagunça. Já os pais acham Seu Zé estranho e muitas vezes proíbem os filhos de irem lá sozinhos.
Beca, Hiti, Vick e Alice entram na venda, vão até o fundo da sala, procurar bombinhas para comprar. Hiti tinha ganho 5 reais da mãe para comprar lanche para ela e paras amigas. Elas decidirem gastar com bombinhas e com garrafas de coca cola, para beber e depois explodir.

Nos fundos da loja elas ouvem vozes conhecidas vindas lá da frente. Era Carlos Eduardo e seus amigos, falando com o Seu Zé. Eles também queriam comprar bombinhas. O velho manda os garotos entrarem e procurem nos fundos da loja, bem onde as garotas estavam.
Assustadas elas procuram um lugar para se esconder, acham encostado na parede do fundo, um enorme guarda-roupa de madeira fechado. Elas tentam abri-lo, mas estava fechado com chave, os garotos já se aproximavam falando alto, em uma tentativa desesperada, Hiti pega a chave que havia achado dentro da boneca e testa no guarda roupa.

O guarda-roupa abre, elas se escondem lá dentro e fecham a porta. Ouvem os valentões conversando despreocupadamente na loja, assustadas elas dão passos para tras, para encostar na madeira do fundo do guarda-roupa.
Elas dão um, dois, três, quatro, cinco passos e não sentem o fundo do guarda roupa, como se estivessem andando de costas em um longo corredor, no escuro. Visualizando somente a luz da fresta da porta ficando cada vez mais longe...
Elas começam a cochichar uma com a outra, estranhando a situação, até que ouvem uma voz masculina ao pé do ouvido “quem cochicha o rabo espicha”.
As garotas disparam até a saída, Hiti tem dificuldade na corrida, sente uma força invisível a puxando para trás.

Vick e Beca saem do guarda roupa, caindo no chão, não havia ninguém na loja, os garotos tinham ido embora. Elas chamam por Hiti e Alice na frente do guarda-roupa, quando pensam em entrar atrás das amigas, acabam vendo a mão de Hiti. Ambas juntam forças e puxam Hiti para foda daquela escuridão.
As portas do guarda-roupa fecham, Alice ficou lá dentro. O velho ouve barulho e entra na loja, questiona as garotas. Elas comentam que Alice está presa no guarda-roupa. Ele abre o móvel e lá dentro tudo estava normal. Era possível ver a madeira no fundo do guarda roupa, nem sinal da passagem escura e da Alice...

Cena 5 – Sumiço de Alice:

Expulsas da venda, as amigas preocupadas começam a bolar planos para ir atrás de Alice. Hiti percebe que perdeu sua chave durante a confusão. Elas tentam dialogar com o seu Zé mas não conseguem nenhuma ajuda do velho. Decidem então matar aula no dia seguinte e voltar no local logo de manhã.

Cena 6 – Tendo pesadelos acordadas.

Vick acorda em seu quarto com Alice chamando seu nome, ela ascende o abajur e percebe que a voz vem do seu guarda roupa. Reunindo coragem ela se levanta e abre o guarda-roupa, a princípio não vê nada, apenas suas roupas, mas ao olhar para a parte interna da porta, onde fica um espelho é vê Alice desesperada pedindo ajuda. Em seguida Alice desaparece e as luzes no quarto se apagam.
Vick corre para o quarto da mãe onde passa o resto da noite.

Hiti acorda com alguém batendo a janela, é ascende a luz do quarto e chama sua mãe.
Dona Hitisunaga vai ao quarto da filha, abre a janela e dá de cara com um palhaço.
Porém a mãe de Hiti parece não ver o palhaço, ela coloca o rosto para fora da janela e olha para ambos os lados. O palhaço rindo com uma caneta piloto na mão, faz riscos no rosto de dona Hitisunaga.



Quando a mãe se volta para a filha para dizer que não há ninguém lá fora, seu rosto está com sorriso vermelho feita pela caneta do palhaço. Hiti berra chamando seu pai, aponta o palhaço e o rosto da mãe, mas o pai também não vê nada.
Enquanto a garota chora desesperada o palhaço a observa da janela, rindo, um balão flutua ao seu lado com os dizeres “obrigado por abrir a porta”.
O balão estoura e o palhaço vai se abaixando, sendo encoberto pela parte inferior da janela, para sumir em algum lugar lá fora.
Hiti passa a noite na cama dos pais.

Beca tem uma noite tranquila, mas acorda logo cedo com os berros da mãe, mandando ela fazer café. A realidade de Beca é pior que qualquer pesadelo.
Enquanto faz o café, Beca estranha seu padrasto dormindo no sofá, ao invés de estar dormindo no quarto. Estranha principalmente o rosto do homem, um rosto pitado com maquiagem de palhaço.

Cena 7 – Invasão a casa do Seu Zé:

As garotas matam aula, ao invés de irem para escola, se encontram próximo a venda do Seu Zé. O local serve tanto de casa, quanto de loja e deposito. Elas veem o velho saindo de camionete atrás de entulhos. Elas vão até o fundo da casa e resolvem invadi-la. Pretendem entrar no guarda-roupa e salvar Alice.

Beca a mais ágil do grupo é a primeira a pular o muro. No quintal ela encontra um cachorro vira lata que a princípio avança contra a garota, mas em pouco tempo ela consegue amansar a fera.
Hiti pula em seguida ajudada por Vick, que é a última a pular no quintal.
O quintal é cheio de caixas e entulho espalhado por todos os lados. As meninas percebem que a janela da cozinha está entre aberta. Elas forçam a janela e entram na casa, passando pela pia atoalhada de louça na cozinha.

As três, cada uma com seu coração na boca, mas movidas por um senso de lealdade e bondade que somente crianças teriam, exploram a casa, achando o corredor que leva a sala, local onde funciona a lojinha.
No corredor elas passam em frente a um banheiro, em seguida atravessam um portãozinho de metal, que fica fechado quando a loja está funcionando, mas que estava aberto naquele momento em que a casa estava fechada e vazia.

Passando o portão elas entram na sala, janelas fechadas, elas discutem um pouco decidindo se ascendem ou não a luz, resolvem ascender, por um instante a lojinha cheia de caixas é iluminada, revelando o velho guarda-roupa próximo. No instante seguinte a lâmpada queima e o local volta a penumbra.
Elas mantem o plano, vão até o guarda roupa, Hiti e Beca abrem as portas duplas enquanto Vick se prepara para entrar.
Neste instante, de dentro do guarda-roupa, uma figura colorida cheia de pompons cai encima de Vick que vai ao chão... O palhaço estava encima dela.

Hiti morde os lábios, Beca grita e Vick por pouco não se mija toda. Segundos depois elas percebem que o palhaço nada mais é que um manequim, vestido daquela forma bizarra e guardado dentro do guarda roupa.
Elas ajudam Vick se levantar e a acalmam. Vick diz que precisava urgente ir ao banheiro. As garotas deixam a sala, com o guarda roupa aberto e o manequim de palhaço no chão e vão até o banheiro no meio do corredor.



Vick e Hiti usam o banheiro, as três se acalmam e voltam ao corredor, determinadas a salvar Alice. Quando elas olham em direção a sala, o manequim tinha mudado de posição, desta vez ele estava no corredor, encostado no portão de aço, como se estivesse esperando que elas passassem.
Elas seguem no corredor, passam pelo manequim, que não se move e entram na lojinha novamente.
Quando estão em frente ao guarda-roupas, ouvem o barulho da camionete do seu Zé, estacionando na garagem.

Elas perdem preciosos minutos cochichando uma discussão acalorada sobre o que fazer. Temem que se forem pegas por invasão, poderão ser presas, ser expulsas da escola, tomar uma surra dos pais ou coisa pior.
Entre fugir o caminho de volta até o quintal e se esconder novamente no guarda roupa, elas optam pela maioria se esconderem.

As três novamente entram no guarda roupa e fecham a porta. Elas ouvem seu Zé entrando na casa, mexendo no interruptor, reclamando da lâmpada queimada, abrindo a janela, arrastando caixa para dentro, caminhando, questionando o fato do manequim estar para fora do guarda-roupa, berrando “quem está aí? ”, mexendo com objetos metálicos, procurando pela casa, até que sem aviso, as portas do guarda-roupa são abertas, o velho, com uma faca na mão olha furioso imaginando estar lidando com um ladrão.
Em seguida seu olhar se volta para baixo, vendo as três garotas assustadas, ele abre a boca para falar algo, mas é tarde demais...
Um braço passa envolta do pescoço do velho e uma cabeça de palhaço aparece por de traz do homem. O manequim, agora vivo, agarrou o velho por trás, o rosto do palhaço fita um segundo as garotas, com um sinistro sorriso, enquanto o velho se debate e em seguida o puxa para trás.
A porta do guarda-roupa se fecham magicamente, abafando os gritos das três garotinhas...



Continua. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Little Fears - 90's Nigthmare - Sessão 2

Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 4

Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 6