Little Fears - 90's Nigthmare - Sessão 2

Segunda parte da minha aventura de Little Fears, um rpg onde os jogadores interpretam crianças do 6° ano, face a face com seres sobrenaturais.
Narro este rpg no Sesc Campinas, para galera do grupo Labirinto de Papel, um grupo sem fins lucrativos voltado para divulgação de jogos e encontro de jogadores de toda a região.

Sessão de jogo aconteceu no ultimo dia 25 de fevereiro, a casa estava cheia, com 6 jogadores (apenas uma jogadora não pode comparecer) e alguns espectadores.

Novos personagens foram criados, além das três personagens da sessão 1 do jogo, foram criados mais 4 personagens.
Nesta sessão de jogo, apresentei aos jogadores o atributo Belief, que diz respeito a crença infantil. Gastando pontos de belief os personagens podem tornar um objeto "magico" afetando criaturas do jogo. Também podem ter crença em si mesmo ou nos amigos, ganhando dados bônus para realizar determinada ação.




Personagens:


Nicholas "Nick"






Nicholas é filho de mãe brasileira e pai norte americano. Morou no exterior, até que seu pai teve sua carreira militar interrompida por problemas que Nick não entende. Sua família mudou-se para o Brasil, para a casa de seus avós maternos.

Nick é um garoto sensível e carente de atenção. Jogava basquete e era um pequeno astro no colégio, isto se manteve no Brasil, onde foi eleito representante de classe e logo se tornou o xodó dos professores.
A mãe o mima e o pai, um homem duro, machista e homofóbico, cobra um comportamento exemplar do filho. O fato é que Nick, apesar de ainda não ter se descoberto, devido a pouca idade, é homossexual. Seu pai percebeu isto, mas se recusa a ter um filho "faggie", por isto raramente demonstra afeto e trata seu filho com dureza, cobrando sempre um postura "de homem".
Nick se chateia por não poder fazer diversas coisas, como ter uma coleção de barbies igual a da irmã ou simplesmente se comportar de maneira natural perto do pai, que sempre o olha com desaprovação.
Ao invés de se rebelar, ele tenta fazer tudo que o pai manda, em uma incansável busca por aceitação.
Ele também tem a tendencia de comete bullying com outros garotos, refletindo o comportamento opressor do pai.
Nick tem um grande amigo no Brasil, seu nome é Thiago, e o relacionamento dos dois segue para um rumo além da amizade, podendo florescer para uma paixão no futuro, se Nick conseguir se aceitar.

Alice (personagem do narrador)


Alice é a irmã de Nick, um ano mais nova que ele. Ela é hiperativa, adora brinca na rua e se meter em confusões. Sempre que pode, usa seu rosto infantil para escapar de enrascadas, mentindo e colocando a culpa no irmão.

Seu pai a trata com relativo afeto, a "garotinha do papai" pode brincar na rua e se comportar como moleque. Ela é muito nova e o pai espera que esta fase de molecagem dure até depois da adolescência, evitando pretensos namorados.
Sua mãe, por outro lado, cobra muito da filha, que é bagunceira e não se comporta como uma "princesa". As cobranças da mãe ainda são amenas pois Alice tem 10 anos, mas a tendencia é a cobrança aumentar a cada ano, conforme vai ela vá se tornando "mocinha".
Alice não quer ser mocinha, ela esta muito bem se divertindo pela rua, brincando com sua amiga Vick.

Clara





Clara teve uma vida muito dificil em um orfanato onde ela tentava sobreviver em meio a dezenas de crianças órfãs e abandonadas. Corajosa e esperta, ela tentou fugir varias vezes e enfrentou meninas maiores e mais velhas, até ir crescendo se tornando a veterana local.

Com o passar do tempo, a cada criança pequena levada para adoção, Clara se fechava mais para o mundo. Os casais que adotavam filhos geralmente davam preferencia para bebes e crianças bem pequenas. Quanto mais velha a criança, menor era a chance de encontrar uma família. Clara vivia sua rotina na instituição cercada de crianças negras que também eram rejeitadas.
Em dado momento, um casal foi a instituição em busca de uma filha. Porém rejeitaram todas as crianças mais novas, que eram negras. Sem muita opção, seguindo seus próprios padrões preconceituosos, o casal acabou optando por adotar Clara.
De inicio Clara ficou muito feliz em ser adotada e tentou fazer de tudo para agradar os pais adotivos.
Conforme o tempo, ela notou uma falta de afeto deles e percebeu que eles a adotaram por status.
Seus pais a obrigavam a se vestir bem, a levavam para festas e faziam questão de sempre contar a historia de como a adotaram, como a escolheram em primeiro lugar no meio de tantas crianças, como a salvaram de uma vida miserável, como a amavam... Amor que nunca era demonstrado na vida particular da família.
Apesar disto, ela é muito bem tratada e alimentada, mas a falta de afeto acabou despertando uma certa rebeldia na garota, que pode vir a aumentar conforme os próximos anos.
Na escola Clara é vista como uma garota estranha que não se enturma.

Pedro "Seiya"





Pedro é um garoto inteligente e muito criativo. Sua família veio da roça há cerca de um ano para a cidade grande, em busca de uma vida melhor, porém eles ainda são bem pobres. 

Ele sofre bullying por ser muito gordo para a idade, por seu sotaque e classe social, além disto, seu irmão nasceu a pouco tempo e Pedro tem que lidar com o ciumes, pois agora tem que dividir a atenção dos pais com o bebe. 
Sua forma de lidar com esta situação é se perder no mundo dos desenhos animados, reimaginando a si mesmo como Seiya de Pegasus ou como o Lion dos Thundercats.
Pedrinho é corajoso e muito perceptivo, do tipo que fala pouco, mas avalia bem a situação antes de agir.

Cléber "Clébinho"





Clebinho é um garoto baixo, magro e muito ágil. Sofre um pouco de bullying por ser negro, mas é um bullying mais ameno, pois ele é muito bom em futebol e amigo de muita gente.

Filho de pais evangélicos, ele frequenta o culto toda semana, acredita piamente sobre as intervenções e tentações diárias do "tinhoso" na vida das pessoas. Isto não o impede de falar diversos palavrões quando esta sozinho com os amigos.
Quando junto de sua família seu comportamento é diferente, ele costuma chamar a atenção dos adultos, citando a bíblia depois do culto, gerando orgulho nos seus pais.

Clébinho morre de medo de alienígenas, mesmo com seus pais e o pastor dizendo que o senhor fez apenas o homem no universo e que seres do espaço não existem.


Conversas antes do jogo. 

Resumo:


Cena 1: Equipe de busca.


Alice está desaparecida desde a noite passada. Enquanto Beca, Hiti e Vick invadiram a casa do Seu Zé atrás da amiga, enquanto isto no outro lado do bairro os pais de Alice estavam formando uma equipe de busca juntando amigos e conhecidos. 

A policia estava envolvida nas buscas, mas John, pai da garota, não confia na competência da policia brasileira. 

Os pais de Pedro, Clebinho e Clara, levam seus filhos até a casa de Alice e pede para que eles se unam a Nicholas, irmão de Alice, para procurarem a garota. Nick recebe um celular da mãe, um enorme Motorola, artigo raro até mesmo entre adultos. 

Caso as crianças descobrissem algo, Nicholas ligaria para os pais. Logo o grupo sai da casa deixando os adultos com suas discussões. 



As crianças fazem parte da mesma classe na escola, porém não tinham amizade e conversavam pouco entre si. Nick sempre querendo chamar a atenção e assumir a liderança, logo cria inimizade com Clebinho, que implica com Nick o tempo todo.

Clara se mostra a vontade no grupo a ponto de responder com "tiradinhas" todas as vezes que Nick começa a se vangloriar de algo. Pedro, quieto e esperto, logo faz um acordo, se ele encontrar Alice, Nick vai deixa-lo brincar com sua coleção de bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco da Bandai.  

Cena 2: A loja e o palhaço. 


Logo o grupo vai até a loja do seu Zé, lembrando que Alice gosta de frequentar o local para comprar bombinhas. 

A loja é montada dentro da casa do velho, o portão estava aberto, ao entrarem eles se deparam com um estranho manequim vestido de palhaço, agarrado as costas do Seu Zé e puxando-o para debaixo de varias caixas no fundo da sala. 

De dentro de um enorme guarda-roupa, ouvem o grito de varias garotas. Em um primeiro momento eles pensam em fugir, mas e se Alice estiver dentro do guarda-roupa ?

O velho estrebuchava debaixo de algumas caixas, seus gritos abafados pediam socorro e seus pés moviam-se rapidamente em desespero até de súbito, pararem. 




Pedro tenta fugir mas o portão fechou sozinho e agora eles estavam presos. Hiti, Beca e Vick saem do guarda-roupa e se reúnem aos garotos no centro da sala. O manequim solta o corpo do seu Zé e desliza de maneira bizarra pela parede, subindo até o teto, rindo...


As crianças trocam palavras desesperadas, Beca diz que Alice esta presa em algum lugar além do portal que estava agora aberto, no fundo do guarda-roupa. 





O manequim palhaço cai do teto e agarra Hiti, que berra em desespero, Vick toma a dianteira e soca o manequim, que se afasta diante da fúria da loira. 


Quando Hiti cai no chão, ela encontra a chave perdida, que foi usada para abrir o guarda-roupa no dia anterior. Guardando a chave no bolso, ela levanta-se assustada. 


Cena 3: Dentro do Guarda Roupa. 





As crianças correm para dentro do guarda-roupa, fecham a porta e seguem pela passagem escura. Depois de algum tempo, Clébinho pede para Nick abrir o celular, ele acredita piamente que a luz poderá ilumina-los (gastou um ponto de belief). A Luz do celular ilumina a todos, eles vagam pelo escuro algum tempo...


"HAHAHAHA"

Eles ouvem uma risada vinda do escuro, a luz do celular diminui, bateria estava acabando.
As crianças correm em direção a um feixe de luz, ao atravessarem a passagem, se encontram novamente dentro da loja do Seu Zé, mas o cadáver do homem não estava mais lá, nem o palhaço. 

Cena 4: Armariolândia.





As crianças fogem da loja, desta vez o portão estava aberto. Já na rua percebem que Hiti não esta com o grupo. Onde ela estaria ? Perdida na escuridão ?

Nick tenta ligar para os pais, mas a bateria do celular acabou, eles resolvem procurar na loja um carregador. Logo avistam seu Zé, vivo, fechando o portão como se nada tivesse acontecido.

"Seu Zé vivo ? Mas o que está acontecendo ?"
"Precisamos voltar para a loja, procurar um carregador, procurar Hiti e Alice..."

O grupo discute, até que Pedro tem uma ideia para tirar Seu Zé da loja por um tempo, para eles procurarem um carregador. Ele pega caixas de um terreno baldio próximo, coloca elas na frente da casa do seu Manoel, um vizinho. 

 As crianças se escondem na esquina, e apos alguma discussão, resolvem que Nick, por ser mais desinibido ao falar com adultos, iria falar com o velho, seguindo o plano do Pedro. 
Nick convence seu Zé que o vizinho seu Manoel esta fazendo uma limpeza em sua casa, colocando varias coisas na rua. Seu Zé, dono de um "cata-bagulho", prevendo conseguir objetos bons pra venda, vai até a casa do vizinho e esquece o portão aberto. As crianças correm para entrar na loja, Pedro tropeça e cai, Beca volta correndo para ajuda-lo, por fim eles invadem a loja, Pedro fecha e tranca o portão com o cadeado. 

As crianças verificam a passagem no guarda-roupa, porém a passagem escura estava fechada e eles só enxergam o fundo de madeira do móvel. O grupo procura coisas uteis pela loja, acham um carregador para celular, armas de água, bombinhas e óculos 3d de papel. 





Clébinho convence todos que água benta pode afetar o palhaço. Eles enchem as armas com água da pia do banheiro e depois rezam para abençoa-las (gasto mais um ponto de belief)


Seu Zé voltou para a loja, diante do portão fechado ele começa a gritar, as crianças pensam no que fazer, Pedro acredita que os óculos 3d pode ajuda-los a ver coisas que normalmente não veriam (mais um gasto de belief, dando aos óculos este poder)





Pedro usa o óculos para olhar para dentro do guarda-roupa, desta vez ele vê uma passagem, um longo corredor, e uma anotação "mundo real" com um seta. 


Eles percebem que estão em outro mundo, parecido com o verdadeiro. Por isto Seu Zé estava vivo, por que não era o Seu Zé verdadeiro. 


Eles entram no guarda-roupa e seguem pelo corredor. 


Cena 5: Dentro do corredor.





Antes eles só enxergavam escuridão, mas agora usando os óculos, foi revelado a eles um longo corredor, cheio de passagens escuras de ambos os lados. As crianças não compreendem como aquele espaço onde podiam andar livremente para todos os lados, era na verdade um corredor. Mas esta é a forma que a mente humana interpreta este espaço entre dimensões. 


Logo resolveram verificar as passagens escuras em busca da Alice. Victoria foi a primeira a olhar e viu seu próprio quarto, ela entrou e percebeu que a passagem dava para dentro de seu guarda-roupa. Como se o fundo de cada armário ou guarda-roupa pudesse levar para o corredor em outro mundo. 


Pensando desta forma, do corredor era possível entrar por uma passagem e sair no guarda-roupa de alguém.


Cena 6: Quarto da Victoria.


Victoria sai de seu guarda-roupa e entra no seu quarto, é seguida por seus amigos. Inicialmente ela vê seu quarto do jeito que ela gostaria. Seus posteres de bandas, que a mãe havia jogado fora, agora estavam pendurados nas paredes. O quarto não parece nem de longe com o quarto de princesa que ela era obrigada a manter. 


Vick mal começou a comentar esta estranheza, quando sua mãe aparece na porta do quarto, diz que havia tirado o dia de folga para brincar com a filha. Convida todos a saírem do quarto e irem se divertir. 


Neste momento os óculos 3d começam a fazer efeito, a atmosfera do quarto fica pesada, um cheiro de pobre preenche o ar, a roupa de cama aparenta estar suja, baratas e outros insetos aparecem aos montes, passeando pelas paredes e chão. 


Ao olhar atentamente para a mãe de Vick, as crianças percebem que ela se move de maneira estranha, articulada, seu rosto não passa de uma mascara de pele presa sobre a cabeça de um manequim. Seu corpo inteiro é o de um boneco, um manequim vestido como a mãe da Victoria, com insetos entrando e saindo de suas juntas. 


A boca repuxada não se mexia, mas a coisa continuava reproduzindo uma voz, chamando Vick e os amigos para brincar. 


Atentas ao perigo, as crianças atacam o manequim com suas pistolas de água. A água benta faz esfeito, o manequim começa a derreter, recuando para outro comodo. As crianças fogem de volta ao corredor. 


Cena 7: De volta ao corredor. 


No corredor, o grupo começa a discutir o que fazer em seguida, Beca assume uma função conciliadora, lembrando-os da missão, que era resgatarem Alice e Hiti. 

No meio da discussão, Clara fica entendiada e resolve olhar através de outra passagem, ela se ve dentro de um guarda roupas com as portas abertas dando para um quarto... O seu próprio quarto com uma faixa enorme dizendo "bem vinda Clara" e vários presentes sobre a cama. 

Clara entra no quarto, antes dos óculos 3d começar a fazer efeito, seus pais adotivos entram, conversam com ela e a convencem a tirar os óculos e ir comer bolo. Assim que tira os óculos, Clara parece ficar envolvida com este mundo de sonhos, com toda a atenção dada a ela pelos pais.
Enquanto isto, Nick e Clébinho estão discutindo, até que Nick xinga seu rival de forma racista. Clébinho perde o controle e o ataca com um soco, Nick esquiva e Clébinho acaba caindo dentro de outra passagem.


Beca tenta explicar a Nick que ele não deve ter aquelas atitudes racistas, afinal, ela mesma recebe preconceito diário por causa de sua cor. 

O grupo percebe o sumiço de Clara. Nicholas, ainda bravo com Clébinho convence a maioria a procurar Clara primeiro.
Beca fica para trás e entra na mesma passagem de Clébinho, atrás do companheiro.

Capitulo 8: O quarto de Clara.

Nick, Vick e Pedro entram no quarto de Clara. Olham os presentes na cama e ouvem a amiga rindo em outro comodo.
Clara entra no quarto, cumprimenta os amigos e os chama para comer bolo. Ela não esta usando seus óculos e parece estar hipnotizada.
Clara sai do quarto, Pedro, preocupado com a amiga e animado com a palavra "bolo", segue a amiga e pede para seus amigos procurarem os óculos dela.

Eles começam a busca pelo quarto. Em pouco tempo seus próprios óculos começam a fazer efeito, o lugar aconchegante de antes se torna um quarto apodrecido, fétido, cheio de insetos saindo de dentro dos presentes e passeando pelo chão.
Durante a procura, Vick vê algo vermelho embaixo da cama, ela ajoelha e enfia o braço tentando alcançar o objeto, imaginando ser o óculos 3d.
Baratas sobem por seu braço, assim como uma infinidade de piolhos de cobra, lacraias, besouros e lesmas, no fim ela consegue segurar o objeto e o puxa... Não era o óculos e sim, um nariz de palhaço.

Na sala, Pedro conhece os supostos pais de Clara, a mesa esta posta com um enorme bolo e vários doces... O óculos de Pedro já está fazendo efeito e o que ele vê na mesa o deixa enjoado.
Ele pede para ir ao banheiro, em seguida pede para Clara mostrar onde fica. Ao ficar a sós com ela, ele a segura no ombro e corre de volta para o quarto. A mãe da Clara ao perceber a demora, vai atrás...

No quarto, Nick encontra o óculos da Clara. Pedro entra com ela correndo, Clara protesta sem entender, eles colocam o óculos nela.
A mãe da Clara chega na porta do quarto, ela não passa de um manequim revestido por uma pele repuxada e cheio de insetos saindo de suas juntas.

As crianças atacam o manequim com suas pistolas de água e fogem.

Capitulo 9: O culto do Clébinho.

Ao tentar socar Nicholas, Clébinho tropeça e cai dentro de uma passagem. Através de um guarda-roupa ele adentra em um quarto desconhecido, com uma cruz na parede. Logo entra seu pastor do culto e Cléber percebe que aquele é o quarto do pastor.
A primeira coisa que o pastor faz é convencer Clébinho que seus óculos 3d são coisas do "tinhoso", ele tira o óculos do garoto e o guarda no casaco.
O pastor diz que Cléber vai se tornar um pastor mirim, leva o garoto até o salão onde é feito o culto.
Clébinho hipnotizado, realiza um sonho, treinando no microfone junto do pastor, para poder liderar o próximo culto.

Beca entra no quarto do pastor, usando a mesma passagem. Ela procura Cléber e o acha no palco junto do pastor. Seus óculos fazem efeito e ela vê o pastor em sua forma real de manequim.

Beca corre, empurra o pastor e tenta trazer Clébinho a consciência. Por fim ela coloca seu próprio óculos no garoto. 

Aos poucos Cléber volta ao normal, atira com sua pistola no pastor e quando a água acaba, ele arremessa algumas bombinhas. 
O manequim-pastor cai no chão e começa a derreter, com muita coragem, Cléber se aproxima e retira seu óculos 3d do casaco da criatura. 
Antes de morrer o pastor diz  enquanto aponta para cima...

"você fez o trabalho do tinhoso e agora nada vai nos defender deles"

Cléber olha para cima e vê o telhado sendo destruído e discos voadores chegando. 
Seu coração se enche de medo, ele corre em desespero de volta para o quarto e de lá, pela passagem até o corredor entre mundos. 
Beca o segue e ambos encontram com o resto do grupo no corredor. 




Capitulo 10: O quarto do Pedro. 





O grupo decide continuar procurando Alice, que provavelmente vai estar dentro da casa dela. Então pretendem procurar uma entrada para o quarto dela ou do seu irmão. Durante as buscas, Pedro encontra a passagem para seu próprio quarto. Ele avista uma enorme coleção de bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco e dos Thundercats. 


Incapaz de resistir a tentação ele entra no quarto. Lá dentro seu pai o chama, entrega para ele uma mascara do Lion e pede para ele tirar os óculos 3d e colocar a mascara. Pedro fascinado obedece e começa a brinca com seus brinquedos, o pai guarda os óculos no seu colete e sai do quarto. 

O resto do grupo vai atrás do amigo, mas ao chegarem no quarto encontram o amigo bem diferente. 
Usando mascara do Lion, Pedro enxerga os amigos como monstros inimigos. Seus bonecos ganham vida e o chamam para enfrentar os intrusos. Pedro saca sua espada justiceira e ataca seus antigos aliados. 

"ThunderCats Roollll"




Após muita luta, as crianças conseguem segurar Pedro, Vick soca seu rosto, a mascara cai, Beca corre e destrói o objeto ao mesmo tempo que Clébinho pisa nos bonecos animados. 

O pai de Pedro volta ao quarto, sua verdadeira forma sendo revelada, ele era um manequim como todos os adultos daquele estranho mundo.

As crianças o atacam com pistolas de água, quando o manequim cai se derretendo, Nick se aproxima e tenta pegar o óculos de Pedro que estava guardado no bolso do pai. A criatura tem uns espasmos e agarra o braço de Nick, que berra de horror. Com a ajuda dos amigos ele se solta, pega o óculos e o grupo foge pela passagem no guarda-roupa. 
 

Capitulo 11: O quarto do Nick.





Ao voltarem para o corredor entre mundos o grupo observa que a luz do caminho que eles haviam percorrido estava se apagando. Depressa eles tentam outra passagem, desta vez Nick avista seu próprio quarto. 
Ele também é seduzido, pois no lugar de sua coleção de bonecos e troféus de basquete estava uma enorme coleção de bonecas barbie. 
Nick entra no quarto, os amigos atrás, logo ele encontra sua mãe que diz que seu amigo Thiago estava na sala de estar.

"Filho corre lá para sala, todos estão comemorando. O Thiago vai começar a morar com a gente."

Iludido e super empolgado, Nick corre para a sala. Sua mãe olha para o resto do grupo dentro do quarto, mas ao invés de convida-los a acompanhar seu filho, ela sorri, sai do quarto e tranca a porta, mantendo o grupo aprisionado. 

Ao chegar na sala, Nick abraça Thiago. Seu amigo diz para Nick tirar o horrível óculos 3d e da para ele um lindo óculos em formato de estrelas rosas. Nicholas troca de óculos sem pensar, perdendo a habilidade de ver além da ilusão. 

O pai de Nicholas se comporta de maneira exatamente oposta ao normal, tratando bem o filho e dizendo que arrumo um emprego em uma empresa de designers de moda. 

Enquanto isto no quarto, as crianças tentam escapar. Clara tem a ideia de juntar vários lençóis e fazer uma corda, já que o quarto ficava no primeiro andar. As crianças colocam o plano em pratica e descem pela corda, até a janela do quarto abaixo, no térreo. 

O plano funciona bem, Porém as barbies no quarto do Nicholas criam vida e começam a tentar rasgar a corda. Cléber ataca as bonecas, explode algumas com bombinhas e depois desce atrás dos amigos.




Capitulo 12: O quarto de Alice.

As crianças desceram pela corda e entraram pela janela do quarto no térreo. Lá também tinha bonecas barbies vivas, que se juntavam em um canto e olhavam de forma ameaçadora para o grupo. As meninas ouvem um choro vindo do guarda roupa, abrem a porta e encontram Alice, abaixada e chorando. 

"Vick, Beca... São vocês de verdade ?"

As meninas se abraçam, o resto do grupo, com seus óculos 3d verificam que é a Alice de verdade. 
Alice conta o que aconteceu:

"Depois que entramos no guarda-roupa e escutamos aquela voz, saímos correndo e de repente eu abri uma porta e vi que estava no meu quarto".

"Aqui eu encontrei meus pais, eles me disseram que o Nick estava no intercambio, em seguida fizeram uma festa para mim. Tudo estava ótimo, até minhas bonecas respondiam quando eu falava com elas". 

"Mas depois de um tempo as coisas começaram a mudar. Eu via vários insetos pela casa e percebi que o comportamento dos meus pais era estranho. Percebi que aquelas coisas não eram meus pais, tentei voltar pela passagem no guarda-roupa mas não consegui, me escondi aqui no quarto desde então".

Enquanto a garota, entre um soluço e outro, explicava toda a situação, Clébinho, que foi o ultimo a descer para o quarto, atacava as barbies até o quarto ficar protegido. 

As crianças estavam divididas, a maior parte do grupo dentro do quarto da Alice, Nicholas na sala com seus pais falsos preso a ilusão daquele mundo e Hiti ainda desaparecida. 




Fim da sessão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 7

Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 6

Fortaleza do Pendor das Sombras - Sessão 4