Campanha em Eberron - Sessão 1


Começamos uma campanha em Eberron, desta vez eu me torno jogador e nosso companheiro Léo Minero, mestra o jogo. Ele tem muita experiência em Eberron devido as intermináveis horas de D&D online, MMO oficial do D&D que é ambientado em Eberron. O fato dele no começo do ano dizer que queria narrar uma campanha e D&d foi que me incentivou a comprar os livros da 4° edição e atualizar todo o grupo de jogadores.
Nesta primeira sessão, estreei minha personagem elfa monge, de inicio pensei em fazer um Warforge, até criei um, inventei um modelo especial baseado no filme Tron. Mas ao criar uma personagem para Darksun (mundo que pretendo mestrar em breve), apenas para testar o sistema, acabei me apaixonando pela personagem, criei uma elfa monge, que de inicio iria ser uma sandrunner em darksun, mas adaptei a ficha dela para eberron.
 Enfim, jogamos a primeira sessão com poucos jogadores, apenas para um roleplay básico e iteração dos personagens no cenário. 

Campanha em Eberron - Sessão 1:

Locais:

Xendrik: Continente selvagem, local da antiga e arruinada civilização dos gigantes, criaturas que mantiveram os elfos presos como escravos, durante séculos. Mesmo hoje em dia, é um lugar perigoso de se viver.

Khovaire: Continente mais civilizado do mundo, com tecnologia magica altamente avançada. Sofreu durante mais de um século, uma guerra entre os 5 principais reinos do continente, que culminou na destruição de um deles, o reino de Cyre, que explodiu numa catástrofe magica sem precedentes. Hoje em dia o continente vive em uma paz forçada, uma espécie de guerra fria entre as nações.

Sharn: A Cidade das torres, uma das maiores metrópoles de Khovaire, ela tem torres imensas ligadas umas nas outras, e vários níveis, sendo que a população mais pobre vive no solo, nas sombras das torres, enquanto os ricos viajam entre uma torre e outra, usando carruagens e barcos voadores, tudo movido com tecnomagica. Sharn é a ligação entre Khovaire e Xendrik, já que para ir de um continente ao outro, usam os navios voadores do porto desta metrópole.

Poderes:

Dragon Marks: São marcas misticas, parecidas com tatuagens tribais, que aparecem no rosto de certas pessoas. As pessoas que adquirem as marcas ganham certos poderes, e nomalmente começam a trabalhar para alguma House, mega guildas que prestam serviços para o continente de Khorvaire inteiro. Por exemplo, um humano com a marca da passagem, ganha poderes de teleporte e movimentação, e começa a trabalhar para a casa de Orien, que cuida de transporte e envio de mensagens. Normalmente as marcas de certo tipo, aparecem só em certas raças, que dominam as houses. Mas as vezes, marcas de um tipo aparecem em raças diferentes. Por exemplo, uma marca da passagem, que é normalmente humana, pode aparecer em um elfo ou orc. Isto é incomum, mas não é raro, as criaturas com marcas diferentes da de sua raça, podem ou não trabalhar para a house original da sua marca.
Dizem que as marcas fazem parte de uma profecia antiga que controla o curso do mundo, esta profecia é estudada pelos dragões, mas talvez nem eles conheçam toda a verdade.

Personagens:

Dara a Monge das Terras Distantes (Elfa Valenar, Monge, Imparcial, lvl 6): Dara nasceu e cresceu em um monasterio em Xendrik. Ela é descendente dos elfos Valenar, que cultuam os antepassados e tem a pele morena (estilo árabe), porem é muito alta (um e noventa de altura), seu corpo é forte, devido a vida dura e ao treinamento para ser monge. alem de ser todo tatuado. Ela vivia bem até que seu monasterio foi destruído. Acabou caçando por anos o responsável, até finalmente encontra-lo em Khovaire. Perseguiu seu inimigo, com tanto ódio que acabou despertando a dragonmark Passage, mesmo não sendo humana. Após cumprir sua vingança, ela ficou sem rumo na vida, afinal seus amigos e mentores estavam mortos, assim como o responsável pela tragédia. Perdida ela acabou se alojando em Sharn, onde alguém como ela poderia passar despercebida. Arrumou um emprego de segurança em uma das lanchonetes Ghallandas, famosa rede de lanchonetes da House Ghallanda, guilda halfling que cuida da hospitalidade, hotéis, restaurantes e etc.
Dara vive apenas, para treinar suas habilidades, e para beber o Ghallandas Mix de Frutas do dia seguinte. (Jogador: Samedi)

Clay o Feral da Marca Misteriosa (Feral LongTooth, Guardião, Imparcial, lvl 6): Os ferais são descendentes dos metamorfos, lobisomens, homens tigres e derivados, eles foram quase extintos a anos atrás, caçados pelos terríveis inquisidores da igreja da Chama Prateada. O que poucos sabem é que o real motivo para caça los, alem da xenophobia e fanatismo dos membros desta igreja, era que secretamente a igreja descobriu que uma poderosa marca surgiu entre os ferais, e para impedir que eles se organizassem e talvez até criassem uma House, a igreja os caçou como animais.
Clay é o ultimo descendente da linhagem da marca feral, sua familia foi morta por um grupo de elite da igreja, especialistas na caça dos homens feras. Porem ele escapou e viveu durante anos nas Eldeen Reaches, regiões selvagens do continente. Com o fim da guerra e o tratado de paz entre as naçoes, Clay resolveu colocar sua vingança em pratica, ele pretende destruir toda a igreja, a começar pelos membros do grupo que destruiu sua família.
Porem Clay ainda não sabe bem como fazer isto, ao tentar descobrir informações de meio-orcs pertencentes a House Tharashk, especialistas em encontrar pessoas, ele acabou sendo contratado pelos mesmos, com a promessa que se descobrirem algo, eles dirão a Clay.
Clay se mudou para Sharn, local que não gosta muito, afinal viveu sua vida na floresta, porem precisa continuar na cidade para manter seu emprego de BodyHunter. O ponto positivo é que em uma cidade tão grande e vasta, ninguém se importa com um feral que possue dragonmark. Consideram que é uma marca aberrante, que não é registrada, ou que é deformada, mas não se preocupam muito com isto. (Jogador: Gustavo Bogus)
Ele esta atrás de um meio-elfo fugitivo, chamado Dedos Leves, e é ai que começa a historia...


Sessão 1:

Localidade:
Sharn:

Clay recebeu a missão de encontrar dedos leves, ao perguntar informaçoes para a secretaria ork da base de sua House, ele descobre que o fugitivo foi visto na lanchonete Ghallandas, no distrito do Ork Caolho.
Simbolo da House Ghallanda
Ele se dirige ao local, toma uma cerveja duplo-malte Ghallandas, e suborna o atendente, que por sua vez, aponta a segurança, a elfa Dara.
Dara após receber como suborno, um delicioso suco de frutas silvestres, Ghallandas mix com cobertura tripla, diz que se lembra do meliante, tentando roubar um bárbaro na noite anterior, enquanto acontecia uma briga.
Ela espera o bárbaro chegar, ele por acaso é cliente da lanchonete, e sempre flerta com ela. Conversando então com o bárbaro humano Phimponicus e seu amigo xamã Phofonicus (conhecidos tbm como Pimpão e Fofão o_O ) ela descobre que Dedos leves tem uma gangue, e que poderia ser encontrado nos bairros mais barra-pesada da região do subúrbio da cidade. Phofão diz que ele e o bárbaro precisam ir em uma missão, mas se Dara encontrar Dedos leves, é para ela recuperar um colar de ossos, que o ladrão roubou e que pertence ao Xamã. Se ela fizer isto, recebera uma recompensa.
Dara então faz um acordo com Clay, vai ajuda-lo na missão, desde que ela fique com os pertences de Dedos Leves, principalmente o colar, alem de metade dos pertences dos membros da gangue, e no final, Clay ainda vai ter que pagar um Ghallandas Mix para ela.
Clay espera Dara acabar o expediente e ambos vão procurar por Dedos Leves, após um tempo perguntando para o mais variados tipo de pessoas, eles encontram um grupo de anões mendigos. O chefe dos anões diz que tem uma informação, mas que nada é de graça e que ele e seus filhos estão com fome.
Dara então corre até o seu trabalho, e arromba o lixo vedado da lanchonete, onde os lanches e alimentos que não foram usados, são jogados fora, segundo as normas de saude da House Jorasco, guilda de curandeiros que supervisiona e aprova a qualidade dos produtos Ghallandas.
Dentro do lixo ela pega um saco grande de comida, passa escondida por seu chefe, um halfling capitalista e tirano, que estava ali perto fumando, e volta até os anões.
Ela entrega a comida para os anões, e eles ainda pedem um certo numero de moedas de prata para liberar a informação. Clay que tem dificuldade com dinheiro, devido a sua natureza selvagem e simples e ao seu intelecto limitado, acaba pagando uma moeda de ouro aos anões.
Por fim, um dos anões vai leva-los até um local na parte antiga da cidade, onde há velhas ruínas, e a gangue do dedos leves costuma se esconder....


Fim da Primeira Sessão.

Comentários

  1. Prévia rápida,narrada na base do improviso,que acabou rendendo muitas risadas.
    Pena que Bogus teve que ir embora,antes do encontro que estava planejado para encerrar a sessão de aventura,mas por outro lado,estou tendo tempo para dar uma preparada na próxima.
    Aguardem surpresas...(risada macabra do mestre)

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