Fortaleza no Pendor das Sombras - Sessão 1
Esta é a primeira aventura que narrei para o D&d 4°ed, escolhi ela porque foi a primeira aventura de muita gente neste sistema, então achei boa para introduzir o grupo na 4° ed. Porém achei ela um pouco repetitiva em certos aspectos, como o grande números de inimigos de uma mesma espécie, kobolds em todo o primeiro arco, depois goblins durante um bom tempo na dungeon, etc. Então fiz algumas modificações nos encontros, além das modificações na historia devido ao roleplay dos jogadores. O resultado vocês conferem neste e nos próximos relatos do blog.
Fortaleza no Pendor das Sombras - Sessão1 - Part. 1:
Personagens:
Alak o Eremita (Drow, Ladino, Imparcial, lvl 1):
Pouco se sabe sobre este Drow. Ele veio para a superfície a alguns anos atrás, provavelmente como refugiado. Desde então tem trabalhado de mercenário, pra quem pagar melhor. (Jogador: Daniel KD)
Sora Matadora de Kobolds (Draconata, Paladino de Bahamut, Bondosa, lvl 1):
Sora é uma draconata órfã, que foi criada pela igreja de Bahamut. Desde de cedo foi criada para ser uma paladino, agora ela busca erradicar o mal da terra, através de missões para a igreja. Além de arrecadar fundos para ajudar os menos favorecidos. (Jogadora: Lilian)
Sered Ansis (Deva, Mago, Imparcial, lvl 1):
O misterioso Sered vaga pelo mundo em busca de conhecimento. Ignorando o fato de ser diferente das outras pessoas, pertencendo a uma raça imortal, ele ainda esta buscando sentido nesta sua mais nova encanarção. Se juntou ao grupo com a intenção de eliminar um culto maligno, além de arrecadar dinheiro para adquirir uma orbe magica. (Jogador: Gustavo Bogus)
Missão:
Os personagens foram contratados por sacerdotes das igrejas de Bahamut e Pelor, ambas as igrejas souberam do possível aparecimento de um culto maligno nas regiões mais ao norte, próxima a uma cidade chamada Abrigo do Inverno. A igreja de Pelor enviou Danuriel, um jovem clérigo meio-elfo. enquanto a igreja de Bahamut enviou sua jovem campeã, a paladina Sora, uma draconato.
Em seguida contrataram o mago Sered e o Drow Alak, pois suas habilidades seriam úteis na missão, e eles estavam na região procurando emprego de mercenários.
Após o valor da recompensa ter sido resolvido, o grupo parte para a cidade de Abrigo do Inverno,. mas poucos antes de saírem, são abordados por uma mulher humana de meia idade. O nome dela é Mary Staul, ela pede que o grupo de heróis tentem encontrar seu marido, um estudioso chamado Douven. Ele foi para Abrigo do Inverno fazia alguns meses, a procura de uma tumba draconica na região. Já era pra ele ter voltado a alguns dias...
Depois de acalmar a mulher e prometer procurar por seu marido, eles partem para a aventura.
Missão Principal: Verificar se realmente existe um culto na região de Abrigo do Inverno, se existir, destruir o culto e trazer provas que o mesmo foi destruído e seus planos malignos frustrados.
Missão Secundaria: Verificar o que aconteceu com Douven Staul.
Seguindo pela estrada do rei, antiga estrada que leva a Abrigo de Inverno, os personagens são emboscados por um grupo de Kobolds, após uma luta rápida, conseguem sobrepujar a força dos inimigos, destruindo-os.
Em seguida eles descobrem um pequeno esconderijo com os pertences das criaturas. Entre estes pertences, o que chama mais a atenção é um pedaço de madeira com um desenho de um bode em baixo relevo. um pouco desgastado. Desconfiados os heróis guardam o objeto.
Os herois chegaram em Abrigo do Inverno próximos ao anoitecer, cumprimentam os guardas do portão, e estes indicaram onde ficava a traverna/estalagem. Os heróis vão para a estalagem, menos Alak que foi andar pela cidade, conversando com as pessoas, principalmente os cidadaõs de 2° classe (bêbados, vagabundos, etc)
Na Wrafton estalagem, eles conhecem Salvana Wrafton, a bem humorada dona do local, e sentam na maior mesa, bem a vista de todos os curiosos. Em pouco tempo, Sora se empolga, junto de seu amigo Danuriel, e eles contam feitos de batalha, dizendo que mataram os terríveis kobolds na estrada. Ambos tem excelente carisma e todos no recinto se aproximam para ouvir as historias exageradas de bravura. Alak chega na metade desta cena, já estava ciente a respeito dos boatos da região, sobre o regente da cidade estar oferecendo recompensa pela destruição dos kobolds. Na estalagem, ele repara numa figura esguia sentada na penumbra, afasta de todos, ao se aproximar percebe que é uma mulher, provavelmente uma elfa. Após conversar um tempo com esta elfa, ela solta a informação de que existe um culto maligno na região, e que a base deles é no covil dos kobolds. Ela desconfia das pessoas das cidades, por isto não até as autoridades, pede para que os heróis destruam o covil.
Com estas informações Alak se junta ao grupo, e depois eles vão dormir...
Cont...
Fortaleza no Pendor das Sombras - Sessão1 - Part. 1:
Personagens:
Alak o Eremita (Drow, Ladino, Imparcial, lvl 1):
Pouco se sabe sobre este Drow. Ele veio para a superfície a alguns anos atrás, provavelmente como refugiado. Desde então tem trabalhado de mercenário, pra quem pagar melhor. (Jogador: Daniel KD)
Sora Matadora de Kobolds (Draconata, Paladino de Bahamut, Bondosa, lvl 1):
Sora é uma draconata órfã, que foi criada pela igreja de Bahamut. Desde de cedo foi criada para ser uma paladino, agora ela busca erradicar o mal da terra, através de missões para a igreja. Além de arrecadar fundos para ajudar os menos favorecidos. (Jogadora: Lilian)
Sered Ansis (Deva, Mago, Imparcial, lvl 1):
O misterioso Sered vaga pelo mundo em busca de conhecimento. Ignorando o fato de ser diferente das outras pessoas, pertencendo a uma raça imortal, ele ainda esta buscando sentido nesta sua mais nova encanarção. Se juntou ao grupo com a intenção de eliminar um culto maligno, além de arrecadar dinheiro para adquirir uma orbe magica. (Jogador: Gustavo Bogus)
Missão:
Os personagens foram contratados por sacerdotes das igrejas de Bahamut e Pelor, ambas as igrejas souberam do possível aparecimento de um culto maligno nas regiões mais ao norte, próxima a uma cidade chamada Abrigo do Inverno. A igreja de Pelor enviou Danuriel, um jovem clérigo meio-elfo. enquanto a igreja de Bahamut enviou sua jovem campeã, a paladina Sora, uma draconato.
Em seguida contrataram o mago Sered e o Drow Alak, pois suas habilidades seriam úteis na missão, e eles estavam na região procurando emprego de mercenários.
Após o valor da recompensa ter sido resolvido, o grupo parte para a cidade de Abrigo do Inverno,. mas poucos antes de saírem, são abordados por uma mulher humana de meia idade. O nome dela é Mary Staul, ela pede que o grupo de heróis tentem encontrar seu marido, um estudioso chamado Douven. Ele foi para Abrigo do Inverno fazia alguns meses, a procura de uma tumba draconica na região. Já era pra ele ter voltado a alguns dias...
Depois de acalmar a mulher e prometer procurar por seu marido, eles partem para a aventura.
Missão Principal: Verificar se realmente existe um culto na região de Abrigo do Inverno, se existir, destruir o culto e trazer provas que o mesmo foi destruído e seus planos malignos frustrados.
Missão Secundaria: Verificar o que aconteceu com Douven Staul.
Primeiro Encontro: Na estrada - Salteadores Kobolds:
Seguindo pela estrada do rei, antiga estrada que leva a Abrigo de Inverno, os personagens são emboscados por um grupo de Kobolds, após uma luta rápida, conseguem sobrepujar a força dos inimigos, destruindo-os.
Em seguida eles descobrem um pequeno esconderijo com os pertences das criaturas. Entre estes pertences, o que chama mais a atenção é um pedaço de madeira com um desenho de um bode em baixo relevo. um pouco desgastado. Desconfiados os heróis guardam o objeto.
Abrigo do Inverno:
Os herois chegaram em Abrigo do Inverno próximos ao anoitecer, cumprimentam os guardas do portão, e estes indicaram onde ficava a traverna/estalagem. Os heróis vão para a estalagem, menos Alak que foi andar pela cidade, conversando com as pessoas, principalmente os cidadaõs de 2° classe (bêbados, vagabundos, etc)
Na Wrafton estalagem, eles conhecem Salvana Wrafton, a bem humorada dona do local, e sentam na maior mesa, bem a vista de todos os curiosos. Em pouco tempo, Sora se empolga, junto de seu amigo Danuriel, e eles contam feitos de batalha, dizendo que mataram os terríveis kobolds na estrada. Ambos tem excelente carisma e todos no recinto se aproximam para ouvir as historias exageradas de bravura. Alak chega na metade desta cena, já estava ciente a respeito dos boatos da região, sobre o regente da cidade estar oferecendo recompensa pela destruição dos kobolds. Na estalagem, ele repara numa figura esguia sentada na penumbra, afasta de todos, ao se aproximar percebe que é uma mulher, provavelmente uma elfa. Após conversar um tempo com esta elfa, ela solta a informação de que existe um culto maligno na região, e que a base deles é no covil dos kobolds. Ela desconfia das pessoas das cidades, por isto não até as autoridades, pede para que os heróis destruam o covil.
Com estas informações Alak se junta ao grupo, e depois eles vão dormir...
Cont...
demorou pra mim arrumar este blog, eu tava enferrujado... :S
ResponderExcluirAeee Samedi...belo começo para uma aventura de nível 1,sendo esta a primeira aventura de d&d 4 ed.
ResponderExcluirSem muitas surpresas,mas com todos os elementos exigidos em uma boa sessão de jogo,chars um pouco tímidos a princípio,mas com mto potencial para digivoluírem(rsrs) durante a campanha...
Não sei por que,mas algo me diz q no próximo post,a coisa já vai esquentar...lol
E assim começa uma Campanha Épica, como serão as proximas aventuras de nossos heróis?
ResponderExcluirSamedi safado...poste o resto das sessões....e vê se dessa vez,se lembra de salvar o texto...lol...
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